Marilyn Monroe terá abortado filho de Robert F. Kennedy antes de morrer

Numa altura em que se assinala o aniversário da morte de Marilyn Monroe, a 5 de Agosto de 1962, são divulgados novos dados sobre o seu relacionamento com a família Kennedy. A actriz terá abortado o filho de Robert Kennedy, o irmão de John F. Kennedy, antes de morrer.

A notícia é avançada pelo Radar Online, que cita documentos do Governo dos EUA, segundo os quais Robert F. Kennedy, senador norte-americano e irmão do presidente John F. Kennedy, terá convencido Marilyn Monroe a abortar, depois de a famosa actriz ter ficado grávida do político.

Robert F. Kennedy era casado e terá ficado furioso com a gravidez de Marilyn Monroe, que, recorde-se, terá também mantido um caso com o próprio presidente John F. Kennedy.

A actriz morreu a 5 de Agosto de 1962, com apenas 36 anos de idade, alegadamente devido a uma overdose de barbitúricos. O aborto do pretenso filho de Robert F. Kennedy terá ocorrido alguns meses antes.

O mistério à volta das circunstâncias da morte da icónica actriz, nomeadamente do seu possível assassinato, não é novo. Um livro publicado em 2014, defende a versão de que Marilyn Monroe foi assassinada por ordem de Robert F. Kennedy, depois de ter ameaçado revelar “os segredos sujos” da família Kennedy.

Intitulado “The Murder of Marilyn Monroe: Case Closed“, a obra do jornalista Jay Margolis e do colunista do The New York Times Richard Buskin alega que Robert F. Kennedy terá ido a casa da actriz com os seus guarda-costas, em busca de um suposto diário onde Monroe manteria informações sobre a família Kennedy.

Os autores da obra sustentam que um dos guarda-costas do político lhe administrou uma injecção de pentobarbital, um barbitúrico usado como sedativo e que tem um efeito hipnótico, para procurar o diário, já que Marilyn se terá recusado a revelar onde o tinha.

Mas, alegam os autores do livro, como o efeito do sedativo durou pouco tempo, os guarda-costas terão obrigado a actriz a ingerir comprimidos. Quando os paramédicos chegaram, após uma chamada de urgência da empregada, conseguiram conseguiram reanimar a actriz, que teria voltado a respirar.

No entanto, o psiquiatra Ralph Greenson, que terá chegado entretanto, alegando ser o psiquiatra da actriz, administrou-lhe uma novoa injecção, que terá sido fatal. Segundo sustentam os autores do livro, Greenson terá agido a mando de Robert F. Kennedy.

Uma outra versão sugere que Marilyn Monroe se suicidou depois de Robert F. Kennedy ter terminado o caso extra-conjugal que mantinha com a actriz.

O senador norte-americano foi assassinado em 1968, após ter sido baleado num quarto de hotel em Los Angeles, cinco anos depois de o irmão John F. Kennedy ter também sido assassinado, em 1963, em Dallas.

A única foto que junta Marilyn e os irmãos Kennedy

Os rumores de que Marilyn Monroe manteve romances com os dois irmãos Kennedy são abordados em várias obras biográficas sobre a actriz. Um dos seus biógrafos, James Spada, revelou à revista People, aquando dos 50 anos da sua morte, que “era bastante claro que Marilyn tinha tido relações sexuais tanto com Bobby como com Jack“.

Mas, apesar disso, há apenas uma foto histórica que junta Marilyn Monroe e os irmãos Kennedy, tirada na mesma noite em que a actriz cantou os Parabéns a John F. Kennedy, antes de o presidente norte-americano completar 45 anos de idade.

A performance histórica ocorreu no Madison Square Garden a 19 de Maio de 1962, ou seja, menos de três meses antes da súbita morte de Marilyn Monroe.

Nessa mesma noite, durante uma after-party em Manhattan, na casa do executivo de Hollywood Arthur Krim, o fotógrafo oficial da Casa Branca, Cecil Stoughton, registou a imagem de Marilyn Monroe com John e Robert Kennedy. Na foto aparecem também o actor e cantor Harry Belafonte e o historiador Arthur Schlesinger.

A fotografia, que será a única foto “sobrevivente” que Stoughton imprimiu do negativo original, está agora à venda em leilão.

SV, ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. nao me digam que a mocinha foi cremada? nao me digam que nos EU nao ha forma legal de exumar um corpo e autopsia-lo? nao me digam que querem continuar a vender livros e jornais a conta da desgraça alheia . nao me digam que nao seria mais facil…. investigar tudo ????
    pobre merylin…
    malfadados democratas!!!!!kenedys e friends… carter,.clinton, obama……blecblec

RESPONDER

Empresa quer vender dispositivos que extraiem água potável do ar

A empresa israelita Watergen está a planear começar a vender uma versão para o consumidor do seu aparelho que extrai água potável do ar ainda este ano. A tecnologia do gerador atmosférico da empresa está em …

"Sem padrinhos, nem donos". Líder da JP levanta congresso centrista

O candidato à liderança do CDS Francisco Rodrigues dos Santos arrancou este sábado no congresso centrista, que está a decorrer em Aveiro, a maior ovação dos delegados, com um discurso inflamado, em defesa de um …

Quando chegaram à Europa pela primeira vez, as batatas eram "hereges"

Os espanhóis foram os primeiros europeus a encontrar batatas na América do Sul nos anos 1530. Porém, quando foram trazidas para o Velho Continente, não foram bem recebidas por todos. Depois de terem sido encontradas pelos …

Ano vai ser "inevitavelmente" de contestação social, avisa CGTP

O secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, disse esta sexta-feira que este ano vai ser “inevitavelmente” de contestação social se o Governo e as empresas continuarem a insistir num modelo de baixos salários. O líder da intersindical …

Maior ameaça ao crescimento português vem de Espanha

Diz o ditado popular que de Espanha nem bom vento, nem bom casamento. Mas, na verdade, o crescimento económico do país vizinho tem contribuído para puxar pela economia portuguesa. Agora, quando se prevê um abrandamento …

Cabo Verde esteve sem Internet durante 24 horas

O arquipélago de Cabo Verde voltou a ter acesso à Internet na tarde desta sexta-feira, cerca de 24 horas depois de uma instabilidade provocada por falhas no fornecedor internacional do serviço. O país tinha ficado sem …

Ventura em operação de charme no Porto depois de um atraso muito criticado no Parlamento

O deputado André Ventura, eleito pelo Chega, tem agendada para este sábado uma verdadeira operação de charme no Porto, com encontros com o presidente da Associação Comercial do Porto e com apoiantes do partido. Iniciativas …

Assistente social acusada de maltratar 14 crianças em centro de acolhimento

O Ministério Público (MP) acusa uma mulher de 46 anos, que era assistente social e diretora técnica de um centro de acolhimento na Maia, no distrito do Porto, de maltratar 14 crianças nesta instituição. De …

Marcelo não vê razão de preocupação com empresas portuguesas de Isabel dos Santos

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse esta sexta-feira ter sinais de que não há razão para preocupação nos setores económicos e empresas portuguesas nas quais a Isabel dos Santos está a vender …

Mina de lítio em Montalegre. "Impactes negativos minimizáveis” e 370 empregos

O Estudo de Impacte Ambiental (EIA) da concessão de exploração de lítio, em Montalegre, conclui que o projeto possui “impactes negativos” que, no entanto, “não são significativos”, “são minimizáveis” e de “abrangência local”. O EIA do …