Marilyn Monroe terá abortado filho de Robert F. Kennedy antes de morrer

Numa altura em que se assinala o aniversário da morte de Marilyn Monroe, a 5 de Agosto de 1962, são divulgados novos dados sobre o seu relacionamento com a família Kennedy. A actriz terá abortado o filho de Robert Kennedy, o irmão de John F. Kennedy, antes de morrer.

A notícia é avançada pelo Radar Online, que cita documentos do Governo dos EUA, segundo os quais Robert F. Kennedy, senador norte-americano e irmão do presidente John F. Kennedy, terá convencido Marilyn Monroe a abortar, depois de a famosa actriz ter ficado grávida do político.

Robert F. Kennedy era casado e terá ficado furioso com a gravidez de Marilyn Monroe, que, recorde-se, terá também mantido um caso com o próprio presidente John F. Kennedy.

A actriz morreu a 5 de Agosto de 1962, com apenas 36 anos de idade, alegadamente devido a uma overdose de barbitúricos. O aborto do pretenso filho de Robert F. Kennedy terá ocorrido alguns meses antes.

O mistério à volta das circunstâncias da morte da icónica actriz, nomeadamente do seu possível assassinato, não é novo. Um livro publicado em 2014, defende a versão de que Marilyn Monroe foi assassinada por ordem de Robert F. Kennedy, depois de ter ameaçado revelar “os segredos sujos” da família Kennedy.

Intitulado “The Murder of Marilyn Monroe: Case Closed“, a obra do jornalista Jay Margolis e do colunista do The New York Times Richard Buskin alega que Robert F. Kennedy terá ido a casa da actriz com os seus guarda-costas, em busca de um suposto diário onde Monroe manteria informações sobre a família Kennedy.

Os autores da obra sustentam que um dos guarda-costas do político lhe administrou uma injecção de pentobarbital, um barbitúrico usado como sedativo e que tem um efeito hipnótico, para procurar o diário, já que Marilyn se terá recusado a revelar onde o tinha.

Mas, alegam os autores do livro, como o efeito do sedativo durou pouco tempo, os guarda-costas terão obrigado a actriz a ingerir comprimidos. Quando os paramédicos chegaram, após uma chamada de urgência da empregada, conseguiram conseguiram reanimar a actriz, que teria voltado a respirar.

No entanto, o psiquiatra Ralph Greenson, que terá chegado entretanto, alegando ser o psiquiatra da actriz, administrou-lhe uma novoa injecção, que terá sido fatal. Segundo sustentam os autores do livro, Greenson terá agido a mando de Robert F. Kennedy.

Uma outra versão sugere que Marilyn Monroe se suicidou depois de Robert F. Kennedy ter terminado o caso extra-conjugal que mantinha com a actriz.

O senador norte-americano foi assassinado em 1968, após ter sido baleado num quarto de hotel em Los Angeles, cinco anos depois de o irmão John F. Kennedy ter também sido assassinado, em 1963, em Dallas.

A única foto que junta Marilyn e os irmãos Kennedy

Os rumores de que Marilyn Monroe manteve romances com os dois irmãos Kennedy são abordados em várias obras biográficas sobre a actriz. Um dos seus biógrafos, James Spada, revelou à revista People, aquando dos 50 anos da sua morte, que “era bastante claro que Marilyn tinha tido relações sexuais tanto com Bobby como com Jack“.

Mas, apesar disso, há apenas uma foto histórica que junta Marilyn Monroe e os irmãos Kennedy, tirada na mesma noite em que a actriz cantou os Parabéns a John F. Kennedy, antes de o presidente norte-americano completar 45 anos de idade.

A performance histórica ocorreu no Madison Square Garden a 19 de Maio de 1962, ou seja, menos de três meses antes da súbita morte de Marilyn Monroe.

Nessa mesma noite, durante uma after-party em Manhattan, na casa do executivo de Hollywood Arthur Krim, o fotógrafo oficial da Casa Branca, Cecil Stoughton, registou a imagem de Marilyn Monroe com John e Robert Kennedy. Na foto aparecem também o actor e cantor Harry Belafonte e o historiador Arthur Schlesinger.

A fotografia, que será a única foto “sobrevivente” que Stoughton imprimiu do negativo original, está agora à venda em leilão.

SV, ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. nao me digam que a mocinha foi cremada? nao me digam que nos EU nao ha forma legal de exumar um corpo e autopsia-lo? nao me digam que querem continuar a vender livros e jornais a conta da desgraça alheia . nao me digam que nao seria mais facil…. investigar tudo ????
    pobre merylin…
    malfadados democratas!!!!!kenedys e friends… carter,.clinton, obama……blecblec

RESPONDER

As colónias espaciais de Bezos flutuam, são auto-sustentáveis e até se podem parecer com Florença

O CEO da Amazon e fundador da empresa de transporte aeroespacial Blue Origin levantou o véu sobre os seus planos futuros, detalhando as suas ideias para a colonização do Espaço. Jeff Bezos sonha com "cápsulas" …

Descoberta nova espécie de rã de cristal na Colômbia

Uma rã de cristal com um coaxar peculiar foi descoberta na Sierra Nevada de Santa Marta, uma cordilheira localizada na Colômbia. "Foi um golpe de sorte", revelou o cientista que encontrou o novo espécime. Segundo …

O café mais caro do mundo vende-se na California. Custa 66 euros

Um café na California, nos EUA, prepara o que apresenta como o café mais caro do mundo. Chama-se Elida Natural Geisha 803 e custa 75 dólares (66 euros) por chávena. A rede Klatch Coffee Roasters, que …

Inglês pagou 265 euros por um Picasso falso. Afinal, era verdadeiro

Um residente da cidade de Crawley, na Inglaterra, comprou por 292 dólares (cerca de 261 euros) uma pintura que achava ser uma boa farsa de um conhecido trabalho de Pablo Picasso. Porém, seis meses depois, soube …

China cria aplicação de reconhecimento facial para distinguir pandas

Investigadores do Centro de Pesquisa e Conservação da China para Pandas Gigantes, juntamente com a Universidade de Tecnologia de Nanyang, em Singapura, e a Universidade Normal de Sichuan desenvolveram uma aplicação com um software de …

Corvos da Torre de Londres "salvaram" o país. Tiveram crias pela primeira vez em 30 anos

Os icónicos corvos negros da Torre de Londres "salvaram" o Reino Unido das consequências fatídicas de uma antiga profecia ao ter descendentes pela primeira vez desde 1989. O casal formado por Huginn (o pai) e Muninn …

A Estónia só tem um lingote de ouro e nem sequer o pode vender

O Banco Central da Estónia, que completou em maio 100 anos desde a sua função, só tem um lingote de ouro e nem sequer o pode vender, uma vez que o material não é puro …

Explosão atinge autocarro de turistas perto das Pirâmides de Gizé

Uma explosão atingiu um autocarro de turistas perto das célebres pirâmides de Gizé, no Egito, provocando 17 feridos, entre naturais do Egito e da África do Sul, noticia a agência France-Presse. Um engenho explosivo detonou à …

Alerta de erupção vulcânica. Monte Hakone fechado a turistas

As autoridades japonesas activaram este domingo o alerta por possível erupção vulcânica no monte Hakone, e fecharam todos os acessos à popular paisagem natural, que é visitada anualmente por milhões de turistas. A Agência Meteorológica do …

Vírus gigantes nas águas da Índia podem resolver mistério evolutivo

Uma equipa liderada por cientistas do Instituto Indiano de Tecnologia em Bombaim descobriu mais de 20 novos vírus nas águas da cidade, incluindo versões gigantes destes agentes biológicos que podem ajudar a desvendar questões importantes …