Marilyn Monroe terá abortado filho de Robert F. Kennedy antes de morrer

Numa altura em que se assinala o aniversário da morte de Marilyn Monroe, a 5 de Agosto de 1962, são divulgados novos dados sobre o seu relacionamento com a família Kennedy. A actriz terá abortado o filho de Robert Kennedy, o irmão de John F. Kennedy, antes de morrer.

A notícia é avançada pelo Radar Online, que cita documentos do Governo dos EUA, segundo os quais Robert F. Kennedy, senador norte-americano e irmão do presidente John F. Kennedy, terá convencido Marilyn Monroe a abortar, depois de a famosa actriz ter ficado grávida do político.

Robert F. Kennedy era casado e terá ficado furioso com a gravidez de Marilyn Monroe, que, recorde-se, terá também mantido um caso com o próprio presidente John F. Kennedy.

A actriz morreu a 5 de Agosto de 1962, com apenas 36 anos de idade, alegadamente devido a uma overdose de barbitúricos. O aborto do pretenso filho de Robert F. Kennedy terá ocorrido alguns meses antes.

O mistério à volta das circunstâncias da morte da icónica actriz, nomeadamente do seu possível assassinato, não é novo. Um livro publicado em 2014, defende a versão de que Marilyn Monroe foi assassinada por ordem de Robert F. Kennedy, depois de ter ameaçado revelar “os segredos sujos” da família Kennedy.

Intitulado “The Murder of Marilyn Monroe: Case Closed“, a obra do jornalista Jay Margolis e do colunista do The New York Times Richard Buskin alega que Robert F. Kennedy terá ido a casa da actriz com os seus guarda-costas, em busca de um suposto diário onde Monroe manteria informações sobre a família Kennedy.

Os autores da obra sustentam que um dos guarda-costas do político lhe administrou uma injecção de pentobarbital, um barbitúrico usado como sedativo e que tem um efeito hipnótico, para procurar o diário, já que Marilyn se terá recusado a revelar onde o tinha.

Mas, alegam os autores do livro, como o efeito do sedativo durou pouco tempo, os guarda-costas terão obrigado a actriz a ingerir comprimidos. Quando os paramédicos chegaram, após uma chamada de urgência da empregada, conseguiram conseguiram reanimar a actriz, que teria voltado a respirar.

No entanto, o psiquiatra Ralph Greenson, que terá chegado entretanto, alegando ser o psiquiatra da actriz, administrou-lhe uma novoa injecção, que terá sido fatal. Segundo sustentam os autores do livro, Greenson terá agido a mando de Robert F. Kennedy.

Uma outra versão sugere que Marilyn Monroe se suicidou depois de Robert F. Kennedy ter terminado o caso extra-conjugal que mantinha com a actriz.

O senador norte-americano foi assassinado em 1968, após ter sido baleado num quarto de hotel em Los Angeles, cinco anos depois de o irmão John F. Kennedy ter também sido assassinado, em 1963, em Dallas.

A única foto que junta Marilyn e os irmãos Kennedy

Os rumores de que Marilyn Monroe manteve romances com os dois irmãos Kennedy são abordados em várias obras biográficas sobre a actriz. Um dos seus biógrafos, James Spada, revelou à revista People, aquando dos 50 anos da sua morte, que “era bastante claro que Marilyn tinha tido relações sexuais tanto com Bobby como com Jack“.

Mas, apesar disso, há apenas uma foto histórica que junta Marilyn Monroe e os irmãos Kennedy, tirada na mesma noite em que a actriz cantou os Parabéns a John F. Kennedy, antes de o presidente norte-americano completar 45 anos de idade.

A performance histórica ocorreu no Madison Square Garden a 19 de Maio de 1962, ou seja, menos de três meses antes da súbita morte de Marilyn Monroe.

Nessa mesma noite, durante uma after-party em Manhattan, na casa do executivo de Hollywood Arthur Krim, o fotógrafo oficial da Casa Branca, Cecil Stoughton, registou a imagem de Marilyn Monroe com John e Robert Kennedy. Na foto aparecem também o actor e cantor Harry Belafonte e o historiador Arthur Schlesinger.

A fotografia, que será a única foto “sobrevivente” que Stoughton imprimiu do negativo original, está agora à venda em leilão.

SV, ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. nao me digam que a mocinha foi cremada? nao me digam que nos EU nao ha forma legal de exumar um corpo e autopsia-lo? nao me digam que querem continuar a vender livros e jornais a conta da desgraça alheia . nao me digam que nao seria mais facil…. investigar tudo ????
    pobre merylin…
    malfadados democratas!!!!!kenedys e friends… carter,.clinton, obama……blecblec

RESPONDER

Morreu Sindika Dokolo, marido de Isabel dos Santos

O empresário Sindika Dokolo faleceu, nesta quinta-feira, no Dubai, aos 48 anos de idade, durante a prática de mergulho. A morte do empresário de origem congolesa já foi confirmada à Lusa por uma fonte ligada à …

Lagostins autoclonados invadiram (e conquistaram) um cemitério na Bélgica

Um cemitério na Bélgica foi completamente invadido por lagostins marmoreado. De acordo com o Instituto Flamengo para Pesquisa da Natureza e da Floresta (INBO), a espécie representa uma grande ameaça para a biodiversidade local. Segundo o …

Benfica 3-0 Standard Liège | “Águia” voa de forma imperial

A noite foi de festa no Estádio da Luz para os cerca de 4875 espectadores – 7,5% por cento da lotação – que se deslocaram ao reduto dos “encarnados” esta quinta-feira. O Benfica venceu por 3-0 …

Urnas abertas no Minecraft. Servem para ensinar os jovens a votar nas eleições

A organização não partidária e sem fins lucrativos Rock the Vote e a empresa criativa Sid Lee uniram-se para criar um servidor de "casa de votação" no popular jogo Minecraft antes das eleições presidenciais de …

Zorya Luhansk 0-2 Braga | “Nota artística” em triunfo minhoto

Dois jogos, duas vitórias para o Sporting de Braga no Grupo G da Liga Europa. Uma entrada de rompante em jogo, com dois golos espectaculares nos primeiros 11 minutos, permitiram aos “arsenalistas” controlar e lidar …

Amostra de ADN desvenda homicídio cometido há quatro décadas

Uma amostra de ADN, colhida de um norte-americano da Carolina do Sul após este ser detido por apontar uma arma, permitiu às autoridades desvendar um caso antigo, identificando-o como principal suspeito do homicídio de uma …

Investigadores portugueses criam simuladores para treinar médicos à distância

Investigadores da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) desenvolveram, durante o confinamento, um método para os estudantes treinarem para cenários de emergência sem saírem de casa. Em declarações à Lusa, Carla Sá Couto, do …

Restam apenas dois rinocerontes brancos do norte (mas há uma esperança para salvar a espécie)

Com a morte do último macho em 2018, o rinoceronte branco do norte chegou ao ponto em que não pode ser salvo naturalmente. Com apenas duas fêmeas restantes, a subespécie é agora tida como oficialmente …

Há uma região na América do Norte sem qualquer caso de covid-19. Tem a dimensão do México

Nunavut, uma região localizada no norte do Canadá, continua sem registar nenhum caso de covid-19. A receita para o sucesso tem vários ingredientes, mas as caraterísticas especiais da região e as medidas rígidas tomadas logo …

Site da campanha de Trump foi alvo de ataque. Hackers "fartaram-se das fake news"

O website oficial da campanha presidencial de Donald Trump foi alvo de um ataque informático que o deixou temporariamente desfigurado na noite desta quarta-feira. Os hackers responsáveis substituíram o habitual conteúdo por uma mensagem normalmente utilizada …