Alegadas agressões a Taarabt valem processos a Marega e Pepe

José Coelho / Lusa

A Comissão de Disciplina da FPF abriu processos disciplinares a Moussa Marega e Pepe devido a alegadas agressões sobre Taarabt, no jogo com o Benfica.

Os jogadores do FC Porto Moussa Marega e Pepe vão ser alvos de processos disciplinares, anunciou esta terça-feira o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Em causa, estão os lances dos jogadores em questão com Taarabt no jogo frente ao SL Benfica, no dia 8 de fevereiro.

De acordo com o jornal O JOGO, a abertura dos processos disciplinares deriva das queixas apresentadas pelos ‘encarnados’, que acusam Marega e Pepe de agredirem o jogador marroquino.

Inicialmente, o caso foi enviado para a Comissão de Instrutores da Liga, que considerou que as imagens não eram claras e, por isso, não avançou com processos sumários. No entanto, o Conselho de Disciplina da FPF decidiu instaurar processos disciplinares até decidir se aplica ou não um castigo aos jogadores em causa.

A partida terminou com uma vitória do FC Porto, por 3-2. Sérgio Oliveira, Alex Telles e Rúben Dias, com um autogolo, marcaram os golos para os ‘dragões’. Por sua vez, Carlos Vinícius apontou os dois tentos das ‘águias’.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. A Comissão de Instrutores da Liga, que considerou que as imagens não eram claras? Bem, tenho que mudar os meus óculos! Mas já agora, imagens para quê? Então o desgraçado não ficou sem uns quantos dentes? Pronto já percebi! Como é Carnaval, ninguém leva a mal! Bem, pelos vistos é maior crime chamar nomes a um jogador, do que lhe partir os queixos!

  2. A questão de Guimarães foi tremendamente empolada para disfarçar o que este “macaco” maliano fez no Estádio do Dragão. Por estoirar dois dentes ao seu colega de profissão, tem que ter no mínimo 3 jogos de suspensão.

    • Acredito que se não empolgassem desta maneira, a comunicação social e até deputados em que fizeram dele uma vitima, este rapaz já não voltava a jogar, seria irradiado do futebol, depois do que fez em Guimarães.
      Com tudo isto, as provocações do rapaz já não foram consideradas, nem racistas nem provocatórias, andou de cadeira na cabeça, fez vários gestos para a bancada, apontou para o braço, depois nas redes sociais, mandou tudo e todos para todo o lado, mas segundo a comunicação social e alguns representantes do Povo Português, ele foi vitima de um Povo mau e racista que é o Povo Português.
      Aquele Povo que se encontrava no estádio, aqueles adeptos, mereciam mais que um julgamento Público em que foram completamente julgados e condenados injustamente para safar desta maneira um rapaz que até é um bom jogador de futebol, mas mal comportado.
      Mais respeito pelo Povo e todos contra o racismo, independentemente da Nacionalidade ou cor.

RESPONDER

Turquia retém avião com ventiladores para Espanha

A ministra das Relações Exteriores de Espanha, Arancha González Laya, disse esta sexta-feira que as autoridades da Turquia retêm em Ancara um avião oriundo da China com ventiladores, para combater a pandemia de covid-19. A ministra …

Arqueólogos revelam condições horríveis de campo de concentração nazi no Reino Unido

Uma equipa de arqueólogos revelou as condições horríveis de um campo de concentração nazi em Alderney, a ilha britânica mais setentrional do Canal da Mancha, onde estavam prisioneiros políticos e trabalhadores forçados durante a Segunda …

Governo quer reabrir ensino secundário a 4 de maio. Telescola deve arrancar depois da Páscoa

O Governo está a preparar a reabertura das escolas apenas para o ensino secundário para 4 de maio. Ainda falta ouvir a Direção-geral da Saúde, os especialistas, o Conselho Nacional de Educação e o Conselho …

“Não há razão para alarme”. Governo quer perdoar penas até dois anos e antecipar liberdade condicional

A proposta de lei do Governo que estabelece um regime excecional para as prisões, no âmbito da pandemia covid-19, já deu entrada na Assembleia da República, podendo ser consultada na página oficial do Parlamento. No diploma, …

O nosso cérebro evoluiu para acumular mantimentos (e julgar os outros por fazer o mesmo)

O nosso cérebro evoluiu de uma forma que, em situações de stress, acumulamos mantimentos e julgamos os outros por fazer exatamente o mesmo. Os media estão repletos de histórias – e a condenação – de pessoas que …

Autarca de Vieira do Minho denuncia: testes estão a ser desviados para Lisboa

O Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Gerês/Cabreira, Vieira do Minho, detetou 77 infetados pelo novo coronavírus, com os autarcas da área a reclamarem contra a demora na distribuição de testes, disse esta sexta-feira à …

Trump recomenda uso de máscaras (mas recusa-se a usá-las)

Esta sexta-feira, os Estados Unidos tiveram, pelo quarto dia consecutivo, o maior número de mortes em 24 horas, num total de 1.094, e contam com quase 30 mil novos casos. No seu briefing diário, de acordo …

A Antártida já foi uma floresta tropical

A Antártida pode ter sido o lar de ecossistemas quentes e pantanosos cercados por fetos e árvores coníferas há 90 milhões de anos, altura marcada pelo auge dos dinossauros. Uma análise do solo antigo extraído da …

Algumas estrelas têm "veneno" dentro de si (e é por isso que explodem)

Algumas estrelas têm um "veneno" dentro de si: o elemento néon no núcleo das estrelas pode desencadear uma reação química que leva a uma morte definitiva e explosiva. Estrelas menos massivas, como o nosso Sol, expandem-se …

Criada tecnologia que traduz pensamentos diretamente em texto

Uma equipa de investigadores diz ter criado um sistema capaz de traduzir sinais cerebrais diretamente em texto escrito. Este é um passo promissor para que no futuro seja possível escrever num computador apenas com o …