Marega já está pronto para defrontar o Rangers

José Coelho / Lusa

O jogador maliano poderá voltar à convocatória do FC Porto para o jogo com o Rangers, na quinta-feira, depois da sobrecarga numa perna que o deixou de fora das opções do treinador dos dragões.

De acordo com o Record, Moussa Marega poderá voltar à convocatória do FC Porto para o jogo com o Rangers, em Glasgow, na quinta-feira, depois de ter estado afastado das opções de Sérgio Conceição nos jogos com o Famalicão, o Marítimo e o Aves.

A última vez que Marega jogou com o emblema dos dragões ao peito foi precisamente no duelo contra o Rangers, no Estádio do Dragão, que terminou com um empate a uma bola.

Apesar de nunca ter constado do boletim clínico da equipa, o treinador do FC Porto explicou na conferência de antevisão ao jogo com o Aves que se tratava de um ato de gestão para evitar uma possível lesão grave do maliano.

Devido a estas limitações musculares, recorda A Bola, Marega também pediu dispensa do jogo particular do Mali com a África do Sul, por ocasião da última paragem da Liga.

A sobrecarga numa perna esteve na origem do afastamento mas, agora, segundo os desportivos, o jogador está recuperado e deverá seguir viagem com a comitiva azul-e-branca para a Escócia.

Agora, a sua utilização no início ou durante o confronto com os escoceses dependerá das escolhas de Sérgio Conceição, que precisa de uma vitória para continuar na luta pelo apuramento no Grupo G.

Esta será a sétima visita dos dragões à Escócia, onde apenas venceram duas vezes, saindo derrotados nos outros quatros encontros, dois deles em visitas ao Glasgow Rangers — 2-1 em 1983/84 e 3-2 em 2005/06.

O FC Porto reparte o segundo lugar do grupo com o Rangers, ambos com quatro pontos, menos dois do que os suíços do Young Boys e mais um do que os últimos classificados, os holandeses do Feyenoord.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.