Marega já está pronto para defrontar o Rangers

José Coelho / Lusa

O jogador maliano poderá voltar à convocatória do FC Porto para o jogo com o Rangers, na quinta-feira, depois da sobrecarga numa perna que o deixou de fora das opções do treinador dos dragões.

De acordo com o Record, Moussa Marega poderá voltar à convocatória do FC Porto para o jogo com o Rangers, em Glasgow, na quinta-feira, depois de ter estado afastado das opções de Sérgio Conceição nos jogos com o Famalicão, o Marítimo e o Aves.

A última vez que Marega jogou com o emblema dos dragões ao peito foi precisamente no duelo contra o Rangers, no Estádio do Dragão, que terminou com um empate a uma bola.

Apesar de nunca ter constado do boletim clínico da equipa, o treinador do FC Porto explicou na conferência de antevisão ao jogo com o Aves que se tratava de um ato de gestão para evitar uma possível lesão grave do maliano.

Devido a estas limitações musculares, recorda A Bola, Marega também pediu dispensa do jogo particular do Mali com a África do Sul, por ocasião da última paragem da Liga.

A sobrecarga numa perna esteve na origem do afastamento mas, agora, segundo os desportivos, o jogador está recuperado e deverá seguir viagem com a comitiva azul-e-branca para a Escócia.

Agora, a sua utilização no início ou durante o confronto com os escoceses dependerá das escolhas de Sérgio Conceição, que precisa de uma vitória para continuar na luta pelo apuramento no Grupo G.

Esta será a sétima visita dos dragões à Escócia, onde apenas venceram duas vezes, saindo derrotados nos outros quatros encontros, dois deles em visitas ao Glasgow Rangers — 2-1 em 1983/84 e 3-2 em 2005/06.

O FC Porto reparte o segundo lugar do grupo com o Rangers, ambos com quatro pontos, menos dois do que os suíços do Young Boys e mais um do que os últimos classificados, os holandeses do Feyenoord.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Peter 2.0. Cientista com doença terminal quer transformar-se no ciborgue mais avançado de sempre

Peter Scott-Morgan, cientista britânico do ramo da robótica, está em fase terminal da doença do neurónio motor, uma doença degenerativa. Mas ele não quer visto como o homem que morreu daquela doença, mas sim tornar-se …

Estados Unidos vão transformar aeronaves obsoletas em "aviões arsenal"

Os Estados Unidos preparam-se para transformar algumas das suas maiores e mais obsoletas aeronaves em "aviões arsenal", que funcionarão como plataformas repletas de armas, revelaram fontes do Governo norte-americano. Foi em 2016 que esta ideia veio …

Imperador japonês paga 25 milhões de dólares por ritual secreto para dormir com deusa

Este ritual de sucessão do Imperador Naruhito aconteceu na quinta-feira e envolve dormir com uma deusa do Sol. O templo é construído para o efeito e é destruído depois. O ritual japonês altamente secreto conhecido como …

Para entrar nesta praia italiana, vai ser preciso pagar (e nem todos podem entrar)

Aos pés de uma antiga aldeia de pescadores, La Pelosa é uma atração turística muito célebre. Por isso, a autarquia decidiu tomar medidas para a proteger. A famosa praia tem sido uma vítima da erosão natural …

Laurent Simons será o mais novo licenciado do mundo. Tem 9 anos

O belga Laurent Simons tem apenas 9 anos e estás prestes a bater um recorde: em dezembro, deverá tornar-se o mais novo licenciado do mundo. O "menino prodígio", tal como é apontado pelos média internacionais, ingressou …

Preços dos passes Navegante ficam iguais em 2020

Os preços dos passes Navegante vão manter-se iguais em 2020, no âmbito da estratégia de “promoção da utilização dos transportes públicos coletivos”, anunciou esta sexta-feira a Área Metropolitana de Lisboa (AML). “A Área Metropolitana de Lisboa …

Os burros-táxi de Espanha vão ter horários de trabalho, estábulos novos e deixar de carregar turistas de 80 quilos

Os burros táxis são uma atração turística de Mijas, província de Málaga, no sul de Espanha. Agora foram definidas novas regras que têm em conta os direitos e o bem-estar dos animais. O serviço funciona como …

Vai ser preciso "ser-se rico" para visitar a famosa Ilha de Komodo

Em breve, os turistas que queiram visitar a Ilha de Komodo, o famoso lar de mais de 5.000 dragões de Komodo, terão de ser ricos. O aviso é do Governo local indonésio, que chegou mesmo …

Sócrates saúda saída da prisão de Lula. "Sei que estás em festa, pá"

O antigo primeiro-ministro José Sócrates, acusado de corrupção, considerou que a saída da prisão de Lula da Silva representou uma "reentrada no mundo" do ex-chefe de Estado brasileiro, acontecimento em relação ao qual o PS, …

Ministra da Justiça visitou mãe que abandonou bebé no lixo

A mãe que abandonou o bebé no caixote do lixo em Lisboa está bem de saúde e a receber apoio psicológico, constatou a ministra da Justiça, que esta sexta-feira visitou a jovem na cadeia de …