Marchesín vai assinar por quatro épocas com o FC Porto

Agustín Marchesín / Instagram

O guarda-redes argentino Agustín Marchesín

Agustín Marchesín vai assinar com o FC Porto por quatro temporadas, com os dragões a pagar, numa primeira fase, cerca de 7,5 milhões de euros ao América, clube mexicano onde o guarda-redes argentino jogava.

De acordo com o jornal O Jogo, o FC Porto vai ainda hoje reunir-se com o empresário de Agustín Marchesín. Os dragões devem pagar pelo guarda-redes argentino cerca de 7,5 milhões de euros numa primeira fase, mas o acordo salvaguarda a possibilidade de o clube mexicano América receber mais dois milhões, em função de alguns objetivos.

Esta terça-feira, o guarda-redes abandonou o treino do clube mexicano em lágrimas, na companhia do treinador Miguel Herrera, regressando pouco depois e visivelmente emocionado, diz ainda o jornal desportivo. Segundo a imprensa mexicana, a reunião, na qual participou um dirigente, durou cerca de 20 minutos.

De acordo com o Mais Futebol, Marchesín irá viajar para Portugal ainda esta semana, a tempo de ser inscrito na pré-eliminatória da Liga dos Campeões, que o FC Porto disputa frente aos russos do Krasnodar.

O futebolista de 31 anos, que vai assinar com os dragões por quatro épocas, era um pedido do treinador Sérgio Conceição e a vontade do jogador foi determinante para que FC Porto e América chegassem a um acordo.

Está assim encontrado o substituto de Iker Casillas que, depois do enfarte agudo do miocárdio que sofreu em maio, fez com que o guarda-redes de 37 anos decidisse pendurar as botas. Agora, a estrela dos dragões faz parte do staff diretivo do clube.

Marchesín, que tem quatro internacionalizações pela Argentina, fez parte dos convocados para a seleção do seu país na última edição da Copa América, disputada no Brasil, tal como na edição de 2015, no Chile, tendo em ambas ocasiões sido suplente não utilizado.

Para além de Gianluigi Buffon, que depois acabou mesmo por regressar à Juventus, também já foram apontados à baliza do FC Porto o alemão Kevin Trapp, o mexicano Guillermo Ochoa, o costa-riquenho Keylor Navas, o francês Jean Butez, o internacional português Anthony Lopes e o também argentino Gerónimo Rulli.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.