Marcelo renova frota automóvel da Presidência. Vai gastar 760 mil euros em três anos

2

Presidência da República

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Marcelo Rebelo de Sousa renovou a frota automóvel da Presidência. O Presidente da República vai gastar mais de meio milhão de euros nos próximos três anos.

A Presidência da República renovou os contratos de aluguer de veículos para os próximos três anos. Nos próximos 36 meses, a secretaria-geral da Presidência da República irá pagar mais de meio milhão de euros pelos contratos de aluguer.

Ao Observador, a Presidência explica que, ainda assim, a renovação dos contratos de renting prevê uma redução de quatro viaturas, passando de 37 para 33. Além disso, é dada preferência a carros de baixas ou zero emissões. Os contratos publicados até agora no Portal Base, de 21 carros, o custo é de 465.260,05 euros.

A Presidência da República tem apenas três carros próprios, sendo que nenhum deles são para uso diário ao serviço de Marcelo Rebelo de Sousa.

“Os veículos em regime de Aluguer Operacional de Veículos, no ano 2022, representam um encargo médio mensal de cerca de 574 euros”, detalha a Presidência, que diz que esta opção “permitiu uma redução dos gastos com manutenções, reparações, seguros e pneus, possibilitando uma gestão mais dinâmica das necessidades da Presidência da República”.

No entanto, a Presidência não esclareceu qual será o custo total final dos contratos para os 33 carros que serão usados nos próximos três anos. Aplicando o valor médico mensal de 574 euros aos últimos 36 meses de contrato e multiplicando pelas 37 viaturas, o custo será de cerca de 760 mil euros nos próximos três anos.

Dos contratos publicados nos dias 5 e 12 de dezembro constam: Duas CitroënBerlingo e Spacetourer — e uma Mercedes; seis Peugeot 508; sete Skoda Octavia; três Nissan Leaf e ainda dois Mercedes-Benz Classe E.

Daniel Costa, ZAP //

2 Comments

  1. As prioridades de Marcelo não são as mesmas que o resto do zé povinho.
    Aliás o Zé povinho continua à espera que Marcelo revele publicamente se é ou não pedófilo pois segundo o advogado Rui Castro existem provas de que Marcelo é pedófilo.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.