/

Primeiras projecções: Marcelo presidente à primeira

juntosporportugal.pt

Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo Rebelo de Sousa venceu as eleições presidenciais com um resultado que, segundo as primeiras projecções das televisões, lhe garantirá a eleição à primeira volta.

Segundo as primeiras projecções, com base em sondagens à boca das urnas, o candidato mais votado é Marcelo Rebelo de Sousa, com um resultado entre os 50,1 e os 54,9% dos votos, na sondagem SIC, ou 50,9 a 55,7 %, na sondagem Intercampus / TVI

Na primeira projecção da RTP, no entanto, Marcelo  obtém um resultado entre os 49 e os 54%, o que mantém alguma incerteza em relação à possibilidade de segunda vota das eleições.

A candidatura de Marcelo, nas primeiras reacções às projecções, optou por alguma prudência e salientou que “se tratam para já apenas de projecções”.

A sondagem SIC / Eurosondagem aponta um resultado de António Sampaio da Nóvoa entre os 19% e os 23% dos votos, sendo de 22 a 25% na sondagem da Universidade Católica

Marisa Matias, com uma votação entre os 8,8% e 11,3, consegue ultrapassar Maria de Belém Roseira, a grande derrotada das eleições, com um resultado entre os 3,3 e os 4,8% dos votos.

Edgar Silva obtém o 5º lugar nas eleições, com 2% a 4% dos votos, à frente de Vitorino Silva, que é a surpresa da noite eleitoral, com o sexto lugar nas projecções.

Paulo de Morais, com 1,7%, obtém o 6º lugar no acto eleitoral, à frente de Henrique Neto e Cândido Ferreira.

Jorge Sequeira, com 0,3% dos votos, é o menos votado dos 10 candidatos.

A taxa de abstenção deverá ficar entre os 48% e os 53%, de acordo com as previsões avançadas às 19:00 pela RTP, SIC e TVI.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.