“Marcelo nunca contribuiu para que os problemas do país se resolvessem”, diz Henrique Neto

Manuel de Almeida / Lusa

Henrique Neto, empresário e militante histórico do PS

“Marcelo nunca contribuiu para que os problemas do país se resolvessem”, disse o ex-candidato presidencial Henrique Neto, apontando Ana Gomes como favorita à vitória.

Nunca perdeu as eleições um Presidente que se recandidatou, reza a História. Ainda assim, Henrique Neto, antigo candidato presidencial, acredita que a “História serve para ser alterada” e, por isso, podemos assistir a um novo vencedor nas próximas eleições. Henrique Neto vê em Ana Gomes uma “candidatura potencialmente vencedora”.

Em declarações à Rádio Observador, Henrique Neto disse que “as condições são favoráveis”, não só porque não há muitos candidatos, mas também porque Marcelo “nunca contribuiu para que os problemas do país se resolvessem”.

“É evidente que Marcelo Rebelo de Sousa parte com uma vantagem mas não podemos esquecer que estamos a viver uma crise económica, social, financeira complexa, que ela se vai agudizar muito até às eleições”, salientou o antigo deputado da Assembleia da República.

Marcelo Rebelo de Sousa é “visto com algum carinho por muitos portugueses mas também é visto como alguém que sempre apoiou as políticas do Governo” durante o seu mandato, realçou.

“A crise que se vai acentuar não pode deixar de pôr em causa a governação do país e acontecendo isso estará em causa o seguidismo do atual Presidente em relação à governação atual”, acrescentou.

Sem contar com Ana Gomes, Henrique Neto disse à Rádio Observador que a escolha seria entre Marcelo e André Ventura: “e isso não é uma alternativa que se possa colocar num país democrático”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.