Maratona de Game of Thrones. Desta vez, literalmente

(dr)

Sky Marathron

As maratonas televisivas são já velhas conhecidas. O sofá vira cárcere em que fãs ou interessados, por horas ou até dias a fio, assistem ininterruptamente aos episódios todos de uma saga.

A Sky, no entanto, teve uma ideia um pouco diferente para os fãs de Game of Thrones. O desafio consistia em correr por várias cidades italianas, perseguindo uma carrinha que transmitia as seis primeiras temporadas da série.

O grupo de maratonistas partiu de Roma e a corrida foi dividida em diferentes etapas. Mas foi só no Castello Sforzesco que descalçaram as sapatilhas pela última vez, ao fim de 600 quilómetros e de 60 episódios.

Numa declaração de Luca Scotto di Carlo e Vicenzo Gasbarro, os diretores criativos executivos da M&C Saatchi Milan mostraram-se satisfeitos com o projeto: “Adorámos estar envolvidos na maior série de televisão de sempre e ficámos entusiasmados quando a Sky nos deixou ir mais além nesta campanha e criar algo único. Nunca houve uma maratona assim: o Inverno está finalmente aqui e isto é o quão longe os fãs conseguiram ir.”

A Sky não é a primeira empresa a realizar um evento deste tipo. Também a Paramount, estúdio do remake de Baywatch com Zac Efron e Dwayne Johnson, realizou recentemente uma ação de promoção a que chamou “a primeira maratona em câmara-lenta do mundo”.

O 61º episódio

Ao chegarem ao Castello Sforzesco, os maratonistas eram esperados por centenas de fãs para uma última fase da corrida. No final do dia, puderam ver o primeiro episódio da sétima temporada em simultâneo com a estreia nos Estados Unidos.

Após o grande sucesso, resta saber se a nova forma de “correr uma série inteira” foi um acontecimento isolado ou se rapidamente se tornará moda.

PARTILHAR

RESPONDER

Rulotes vão ser proibidas de vender álcool em zonas do Porto, Lisboa e Albufeira

O Governo anunciou, esta sexta-feira, que está a articular com as câmaras de Lisboa e Albufeira a proibição de vendas alcoólicas por rulotes "nas zonas de diversão noturna identificadas como problemáticas pelas forças de segurança". A …

Condenada a mais oito. Ex-Presidente Park arrisca agora 32 anos de prisão

Esta sexta-feira, o Tribunal Distrital de Seul condenou a ex-Presidente sul-coreana Park Geun-hye a mais oito anos de prisão. Park Geun-hye, ex-Presidente da Coreia do Sul, já tinha sido condenada a 24 anos de prisão por …

Viagem de deputados contra supressão de comboios cancelada (porque o comboio foi suprimido)

Uma comitiva de deputados e autarcas que pretendia viajar de comboio entre as Caldas da Rainha e Lisboa, para exigir soluções para a Linha do Oeste, ficou apeada e foi obrigada a fazer o percurso …

12 feridos em ataque com arma branca em autocarro na Alemanha

12 pessoas ficaram feridas, duas delas em estado grave, no ataque perpetrado por um homem, armado com arma branca, no interior de um autocarro na cidade alemã de Lübeck, norte do país, segundo a televisão …

É um "emprego de sono". 1000 euros para dormir 8 horas por dia

Um salário de 1000 euros ao fim do mês para dormir oito horas por dia. Eis a oferta de emprego da marca portuguesa Desonno, especializada em colchões e almofadas, que é, acima de tudo, uma …

Marinha Portuguesa vai receber 7 novos navios (para cumprir acordo com a NATO)

O primeiro-ministro anunciou, esta sexta-feira, a construção, nos próximos seis a oito anos, de sete novos navios para a Marinha portuguesa, no âmbito da revisão da Lei de Programação Militar (LPM). António Costa falava nos estaleiros …

Por dia, são assassinadas pelo menos 3 crianças no México

Pelo menos três crianças são assassinadas todos os dias no México, país que fechou o ano passado com o número mais elevado de homicídios das últimas duas décadas, lamentaram esta quinta-feira as autoridades do país. “Temos …

Macron despede colaborador que agrediu manifestante

O Presidente francês viu-se obrigado a despedir o colaborador que tinha sido filmado a agredir um manifestaste no 1º de maio, alegando terem surgido "dados novos" sobre o caso. Segundo o Público, o colaborador de Emmanuel Macron que foi …

Há uma empresa neozelandesa em que se trabalha 4 dias por semana (e ganha-se o mesmo)

Os trabalhadores da Perpetual Guardian trabalham apenas quatro dias por semana e recebem o mesmo salário. A empresa neozelandesa decidiu fazer a experiência e os resultados não poderiam ser melhores. Mantendo o mesmo salário e sem …

Enorme sarcófago negro tinha 3 múmias (e nenhuma maldição)

O enorme sarcófago negro encontrado em Alexandria foi finalmente aberto e o mistério foi desvendado. Nem maldição nem restos mortais de Alexandre, o Grande. Na verdade, o túmulo tinha 3 múmias e água de esgoto. O …