Maratona de Game of Thrones. Desta vez, literalmente

(dr)

Sky Marathron

As maratonas televisivas são já velhas conhecidas. O sofá vira cárcere em que fãs ou interessados, por horas ou até dias a fio, assistem ininterruptamente aos episódios todos de uma saga.

A Sky, no entanto, teve uma ideia um pouco diferente para os fãs de Game of Thrones. O desafio consistia em correr por várias cidades italianas, perseguindo uma carrinha que transmitia as seis primeiras temporadas da série.

O grupo de maratonistas partiu de Roma e a corrida foi dividida em diferentes etapas. Mas foi só no Castello Sforzesco que descalçaram as sapatilhas pela última vez, ao fim de 600 quilómetros e de 60 episódios.

Numa declaração de Luca Scotto di Carlo e Vicenzo Gasbarro, os diretores criativos executivos da M&C Saatchi Milan mostraram-se satisfeitos com o projeto: “Adorámos estar envolvidos na maior série de televisão de sempre e ficámos entusiasmados quando a Sky nos deixou ir mais além nesta campanha e criar algo único. Nunca houve uma maratona assim: o Inverno está finalmente aqui e isto é o quão longe os fãs conseguiram ir.”

A Sky não é a primeira empresa a realizar um evento deste tipo. Também a Paramount, estúdio do remake de Baywatch com Zac Efron e Dwayne Johnson, realizou recentemente uma ação de promoção a que chamou “a primeira maratona em câmara-lenta do mundo”.

O 61º episódio

Ao chegarem ao Castello Sforzesco, os maratonistas eram esperados por centenas de fãs para uma última fase da corrida. No final do dia, puderam ver o primeiro episódio da sétima temporada em simultâneo com a estreia nos Estados Unidos.

Após o grande sucesso, resta saber se a nova forma de “correr uma série inteira” foi um acontecimento isolado ou se rapidamente se tornará moda.

RESPONDER

Steaua vs Sporting | Leões goleiam rumo aos milhões

O Sporting foi à Roménia carimbar com grande autoridade o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões. A formação portuguesa goleou o Steaua de Bucareste por 5-1, graças a uma exibição que primou …

Reino Unido enviou cartas com ameaça de detenção e deportação a cidadãos da UE

O ministério do Interior do Reino Unido enviou cerca de uma centena de cartas a cidadãos da União Europeia residentes em território britânico, com a informação de que corriam o risco de serem detidos e …

Impresa admite vender ou fechar títulos. Revista Visão pode estar na lista

A Impresa, dona da SIC, Expresso e Visão, admitiu esta quarta-feira vender títulos, no âmbito de um "reposicionamento estratégico" da sua atividade, que passa por um "enfoque primordialmente nas componentes do audiovisual e do digital". Após …

Porto Editora retira manuais polémicos do mercado

A Porto Editora seguiu a recomendação da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género e anunciou que já suspendeu a venda dos cadernos de exercícios que geraram polémica por causa da alegada discriminação de …

Provas de ADN salvaram Marcellus Williams da pena de morte (à ultima hora)

Marcellus Williams tinha sido condenado à pena de  morte, pelo esfaqueamento de uma mulher em 1998. A execução, que estava prevista para acontecer na passada terça-feira, foi adiada devido ao surgimento de novas provas de …

Enfermeiros voltam quinta-feira ao protesto que afeta blocos de parto

Os enfermeiros especialistas em saúde materna e obstetrícia vão voltar quinta-feira de manhã a interromper as suas funções especializadas, o que pode afetar blocos de parto e maternidades. Segundo Bruno Reis, porta-voz do movimento dos Enfermeiros …

Tufão mais forte dos últimos 18 anos faz cinco mortos em Macau

Cinco pessoas morreram e 153 ficaram feridas, a maioria sem gravidade, devido à passagem esta quarta-feira em Macau do tufão Hato, avançaram as autoridades locais. A informação anterior dava conta de três mortos à passagem da …

Angolanos escolhem sucessor de José Eduardo dos Santos

Mais de nove milhões de angolanos foram chamados a votar esta quarta-feira para eleger o próximo presidente do país, que irá pôr fim a 38 anos de Governo ininterrupto do até agora presidente José Eduardo …

Filme turístico dedicado às vítimas de Pedrogão vence prémio nos EUA

O vídeo promocional sobre a região centro do país, que acabou de vencer um prémio nos EUA, é também uma homenagem às vítimas do incêndio em Pedrógão Grande, no distrito de Leiria. "Escolho o centro de …

"Burlão do amor" deixa mulher com dívida de 214 mil euros à banca

Conheceram-se num prestigiado estabelecimento de ensino de inglês do Porto e envolveram-se num relacionamento que acabaria por custar mais de 450 mil euros à vítima e o emprego. A mulher era diretora financeira de uma escola …