Maradona volta a ser treinador na Argentina

O antigo craque argentino é o novo treinador do Gimnásia y Esgrima, equipa de La Plata que está no último lugar da tabela do campeonato.

O clube argentino Gimnásia y Esgrima oficializou, esta quinta-feira, a contratação de Diego Maradona para o cargo de treinador. A antiga estrela vai assumir os comandos do último classificado do campeonato, que ainda não tem uma única vitória.

Antes do anúncio oficial, Maradona já tinha confirmado as negociações com a equipa de La Plata. “O amor que recebi dos adeptos do Lobo é uma coisa linda. Todos eles estão no meu coração”, disse num vídeo partilhado nas redes sociais, citado pelo O Jogo.

https://twitter.com/gimnasiaoficial/status/1169711639433809920

O ex-futebolista orientou os mexicanos do Dorados na última temporada, clube que esteve a um pequeno passo de conduzir à primeira divisão. Antes disso, ‘El Pibe’ também passou pelo Fujairah (2017/18) e pelo Al-Wasl (2011/12), equipas dos Emirados Árabes Unidos; Racing (1995) e Mandiyú de Corrientes (1994), na Argentina.

O craque argentino, conhecido não só pelo seu talento inato para a bola mas também pelas suas polémicas, foi ainda o selecionador da formação do seu país entre 2008 e 2010, tendo saído depois do Mundial.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.