/

Manchester City já faz contas à contratação de Messi

A estação televisiva ESPN garante esta segunda-feira que a direção do Manchester City já terá começado a fazer as contas aos custos associados à eventual contratação do astro argentino Lionel Messi.

A ESPN frisa, contudo, que o negócio não será nada fácil.

A eventual transferências só se concretizará se duas condições forem cumpridas: se o emblema catalão estiver disposto a vender o internacional argentino e se a sua compra for possível sem quebrar as regras do fair-play financeiro impostas pela UEFA.

Quanto ao primeiro ponto, há divisões em Espanha: há quem defenda que Lionel Messi só deve sair pela sua cláusula astronómica de 700 milhões de euros, havendo também quem defenda que o jogador deve ser vendido para evitar um mau ambiente.

A segunda condição também não é fácil, uma vez que a covid-19 provocou uma enorme crise financeira em quase todos os clubes, cortando grande parte das receitas – e o City de Bernardo Silva e João Cancelo também não escapou.

Os rumores que dão conta que Messi está a ponderar abandonar o Barcelona circulam já há algumas semanas, tendo sido agudizados depois humilhante derrota do Barcelona na Liga dos Campeões frente ao Bayern de Munique (8-2).

O PSG de Neymar é outro dos emblemas a que Messi tem sido apontado.

Após perder a Liga dos Campeões para o Bayern de Munique, o treinador do PSG foi questionado pelo assunto e, apesar de admitir que não diria não ao jogador, disse acreditar que o internacional argentino não vai deixar Camp Nou.

Que treinador diz ‘não’ a Messi?“, começou por dizer Thomas Tuchel, entre risos, em declarações prestadas à estação televisiva britânica BT Sport.

“Decidimos não falar sobre transferências durante este período que passámos aqui. Vamos sentar-nos nos próximos dias. Temos muitas coisas para fazer, para melhorar e para manter o nível do plantel, com jogadores de que sentimos falta aqui. Penso que Messi vai acabar a carreira no Barcelona. Ele é o Barcelona e está bem assim“, completou.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.