Mancha de combustível poderia indicar suposto local da queda do MH370

(cv)

O MH370 desapareceu há cinco anos e, desde aí, surgiram muitas teorias sobre o seu desaparecimento. A mais recente está relacionada com uma mancha de óleo encontrada na costa do Vietname.

O desaparecimento do voo MH370 aconteceu no dia 8 de março de 2014, quando voava de Kuala Lumpur para Pequim, com 239 passageiros a bordo. Atualmente, uma das potenciais pistas é uma mancha de óleo avistada ao longo da costa vietnamita, adianta o Express.

De acordo com o diretor da Administração da Aviação Civil do Vietname, Lai Xuan Thanh, uma aeronave AN26 da Marinha vietnamita avistou uma mancha de óleo a aproximadamente 20 quilómetros da área de buscas, que poderia estar relacionada com com o desaparecimento do MH370. O responsável adiantou que já comunicou esta informação a Singapura e Malásia.

A Associated Press relatou que as manchas poderiam ter sido originadas por um possível derrame de combustível de uma aeronave acidentada.

No entanto, o chefe da Guarda Costeira da Malásia, o almirante Datuk Nasir Adam, afirmou que as manchas de óleo não tinham qualquer relação com a aeronave desaparecida. “O resultado da análise é negativo, as amostras não são do MH370”, declarou, depois de analisar as amostras de óleo recolhidas no local.

O diretor comercial da Malaysia Airlines, Hugh Dunleavy, disse ao Channel 5 que a companhia recebeu diversas chamadas sobre avistamentos, mas que muitas dessas informações eram pistas falsas.

“É angustiante. Estas informações falsas desviam a atenção do local onde as buscas deveriam realmente se concentrar”, afirma Dunleavy.

A investigação oficial, que durou vários anos após o desaparecimento da aeronave, não conseguiu chegar a nenhuma conclusão sobre a razão que levou o avião a mudar a sua rota. Além disso, os destroços da aeronave ainda não foram oficialmente encontrados.

Segundo a Sputnik News, vários entusiastas continuam a apresentar diferentes teorias, numa tentativa de localizar o avião.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Uma falta de consideração pela família das vítimas passar a vida com teorias. Devia se era esperar até que alguém responsável pela pelas investigações se é que ainda as há fala se algo em vez de isso passa se a vida a falar em especulações e a lembrar as famílias de algo que o único que eles esperam agora é saber o que aconteceu não especulações

  2. Já enchendo e saco.com tanta baboseira já não.bastasse o sofrimento alheio. Se não achou na época do acidente hoje se torna impossível até mesmo os corpos já se deterioraram. Deixa o povo em.paz onde estão o mal já foi causado.

  3. Adonias, faça-me um favor : vá aprender português antes de escrever bobagens e deixe de usar palavras chulas pois ninguém tem obrigação de aturar sua falta de educação. Pra expressar descontentamento, não há necessidade disso…você deve ter sido criado sem LIMITES …dá nisso !

RESPONDER

Morreu Walter Mondale, ex-vice-presidente de Jimmy Carter

O ex-vice-presidente dos Estados Unidos Walter Mondale, ícone do Partido Democrata, morreu nesta segunda-feira aos 93 anos, informou a imprensa norte-americana. A imprensa, que cita um comunicado familiar, não especifica as causas da morte do ex-vice-presidente …

Vão nascer mais duas praias fluviais no Alqueva este verão

A albufeira do Alqueva vai “ganhar” duas novas praias fluviais, no próximo verão, situadas nos concelhos de Alandroal e Portel, no distrito de Évora, num investimento global superior a um milhão de euros. O projeto da …

Nova ponte que vai ligar Porto e Gaia custa 21 milhões e terá oito acessos

A obra da nova ponte rodoviária sobre o Douro custará 21 milhões de euros, oito dos quais em acessos, e o projeto de conceção e construção será lançado "muito em breve", disse o autarca …

A tinta mais branca de sempre pode ajudar na luta pelo clima

A tinta mais branca já desenvolvida até agora reflete 98.1% da luz, podendo ser uma boa aliada no combate às alterações climáticas. No ano passado, uma equipa de cientistas desenvolveu uma tinta ultra-branca que atingiu uma …

Dois milhões com primeira dose esta terça-feira. Centros de vacinação precisam de mais 1.700 profissionais

Portugal deve atingir nesta terça-feira a marca dos dois milhões de pessoas vacinadas com a primeira dose de vacina contra a covid-19, adiantou esta segunda-feira a task force responsável pelo plano de vacinação. "Estima-se que, até …

Governo quer renovar contrato do SIRESP por seis meses (mas Altice recusa-se)

O Ministério da Administração Interna vai reunir-se esta terça-feira com a Altice, a quem iria propor uma renegociação e renovação por mais seis meses do contrato que assegura o Sistema Integrado das Redes de Emergência …

Pedro Nuno quer tirar carros das estradas (e que viagens de avião com menos de 600 quilómetros desapareçam)

Esta segunda-feira, foi lançado o Plano Ferroviário Nacional (PFN) numa sessão pública organizada no LNEC-Laboratório Nacional de Engenharia Civil, que deverá estar concluído em março de 2022. Na apresentação, o ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, …

Estas formigas encolhem o cérebro para se tornarem rainhas

Cientistas descobriram que as formigas saltadoras indianas reduzem o tamanho do seu cérebro para terem a oportunidade de se tornarem rainhas (e que são capazes de reverter esta mudança quando é preciso). Há muito que …

O "fantasma" de Sócrates pairou no aniversário do PS, mas ninguém o mencionou

O secretário-geral do PS, António Costa, homenageou esta segunda-feira, dia do 48.º aniversário do partido, os primeiros 115 autarcas socialistas eleitos em 1976 e afirmou que os militantes do partido são mais importantes do que …

"Sem paralelo em qualquer outra experiência externa". Marcelo elogia reuniões no Infarmed

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, considera que as reuniões do Infarmed, que juntam especialistas, líderes políticos e parceiros sociais, são realizadas “num quadro político e institucional sem paralelo em qualquer outra experiência …