Malware em falsos links para fotos de celebridades ataca Internet na Nova Zelândia

@KateUpton / Twitter

Katherine Elizabeth "Kate" Upton, modelo e actrz americana, apanhada na rede

Katherine Elizabeth “Kate” Upton, modelo e actrz americana, apanhada na rede

Cidadãos da Nova Zelândia interessados em ver as fotos de nus de celebridades pirateadas na Internet ficaram sem acesso à internet depois de instalarem inadvertidamente nos seus computadores software malicioso que provocou um congestionamento massivo da rede.

A Spark, a maior empresa de telecomunicações da Nova Zelândia, está ainda a reparar completamente o que classificou como um ataque informático que bombardeou a rede com dados e sobrecarregou o seu sistema, que abrange mais de 600.000 clientes.

As fotos íntimas de várias celebridades, incluindo da atriz Jennifer Lawrence, a modelo Kate Upton e as cantoras Avril Lavigne e Rihanna, foram alegadamente roubadas de sistemas de armazenamento de dados da Apple icloud.

A Spark tem mantido os clientes a par da resolução do problema através do seu Twitter, tendo revelado que os utilizadores, ao clicar em alguns links, instalaram inadvertidamente malware (software malicioso) que “gerou um elevado tráfego para sites no exterior”.

Especialistas em segurança informática da Trend Micro lançaram um alerta pouco antes do início do ataque, aconselhando os utilizadores a não abrir quaisquer links relacionados com as fotos de nus de celebridades.
As autoridades da Nova Zelândia disseram desconhecer a autoria do ataque, que foi lançado do exterior do país.

ZAP / Lusa

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Por causa desses malwares, já levei o meu pc a arranjar.. fica o aviso tomem cuidado com os links que entram nem todos são seguros..

    A custa disso tive eu de pagar para me arranjarem e removerem os vírus do PC.. lool.

RESPONDER

EUA ponderam retirada militar total no Afeganistão, mas pedem “garantias“

Os EUA põe a hipótese de uma retirada militar no Afeganistão. Contudo, Anthony Blinken assumiu que está preocupado com a possibilidade de os taliban aproveitarem a retirada de tropas na NATO e dos Estados Unidos …

Santos Silva diz que notícia sobre “despesas supérfluas” da presidência da UE é “ridícula“

O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros considera “ridícula” a notícia avançada na quinta-feira pelo jornal Politico que dava conta de “despesas supérfluas e contratos de patrocínio” durante a presidência portuguesa do Conselho da União …

UE tem de libertar-se da "má vontade" e negociar entre iguais, diz Reino Unido

A União Europeia (UE) deve libertar-se da sua má vontade e construir uma boa relação com o Reino Unido como soberanias iguais, disse no domingo o conselheiro do Governo britânico David Frost, prometendo defender os …

Acordo com Groundforce falha por acionista maioritário ter ações penhoradas

O acordo entre a TAP e a Pasogal, acionista da Groundforce, falhou, porque as ações do acionista já estão penhoradas e, assim, não podem ser dadas como garantia, disse à Lusa fonte oficial do Ministério …

Apenas 24 países têm mulheres no poder. Igualdade de género alcançada somente "em 130 anos"

Menos de 500 milhões de pessoas dos cerca de 7,8 mil milhões que constituem a população mundial têm atualmente uma mulher Presidente ou chefe de governo, avançou a ONU Mulher. "Ao ritmo atual, a igualdade de …

Império de Cristiano Ronaldo mudou-se para Portugal (na pista dos benefícios fiscais)

Após ter dissolvido a CRS Holding no Luxemburgo, Cristiano Ronaldo passou a sede de uma das suas principais empresas para Lisboa renomeando-a CR7 Lifestyle Unipessoal. Nesta altura, o craque já tem seis empresas instaladas em …

Coro de crianças na Alemanha compõe música de apoio a Portugal

Um coro com cerca de quatro dezenas de crianças, da cidade de Tecklenburg, na Alemanha, criou uma música para "dar conforto" aos portugueses durante a pandemia de covid-19. "Quando eu li nas notícias sobre a situação …

Pelo menos 6% das portuguesas já foram vítimas de agressão física ou sexual

No dia em que se assinala o Dia Internacional da Mulher, a Pordata compilou um conjunto de indicadores que retratam a situação da mulher, em Portugal e na União Europeia.  Segundo o Eurostat e a Agência …

PS exige "demissão imediata" de Pedro Machado da presidência da Turismo Centro

As federações do PS de Aveiro, Coimbra, Guarda, Leiria, Oeste, Santarém e Viseu exigiram este domingo a "demissão imediata" de Pedro Machado da presidência da Turismo Centro de Portugal (TCP) e a convocação de eleições …

“Opaco” e “mal estruturado”. Pilotos criticam plano de adesão voluntária da TAP

Esta segunda-feira, o Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) definiu o programa de medidas voluntárias da TAP como “mal estruturado”, “absolutamente opaco” e com “deficiências de informação”. A direção de recursos humanos da companhia “revela-se …