///

Malware em falsos links para fotos de celebridades ataca Internet na Nova Zelândia

1

@KateUpton / Twitter

Katherine Elizabeth "Kate" Upton, modelo e actrz americana, apanhada na rede

Katherine Elizabeth “Kate” Upton, modelo e actrz americana, apanhada na rede

Cidadãos da Nova Zelândia interessados em ver as fotos de nus de celebridades pirateadas na Internet ficaram sem acesso à internet depois de instalarem inadvertidamente nos seus computadores software malicioso que provocou um congestionamento massivo da rede.

A Spark, a maior empresa de telecomunicações da Nova Zelândia, está ainda a reparar completamente o que classificou como um ataque informático que bombardeou a rede com dados e sobrecarregou o seu sistema, que abrange mais de 600.000 clientes.

As fotos íntimas de várias celebridades, incluindo da atriz Jennifer Lawrence, a modelo Kate Upton e as cantoras Avril Lavigne e Rihanna, foram alegadamente roubadas de sistemas de armazenamento de dados da Apple icloud.

A Spark tem mantido os clientes a par da resolução do problema através do seu Twitter, tendo revelado que os utilizadores, ao clicar em alguns links, instalaram inadvertidamente malware (software malicioso) que “gerou um elevado tráfego para sites no exterior”.

Especialistas em segurança informática da Trend Micro lançaram um alerta pouco antes do início do ataque, aconselhando os utilizadores a não abrir quaisquer links relacionados com as fotos de nus de celebridades.
As autoridades da Nova Zelândia disseram desconhecer a autoria do ataque, que foi lançado do exterior do país.

ZAP / Lusa

1 Comment

  1. Por causa desses malwares, já levei o meu pc a arranjar.. fica o aviso tomem cuidado com os links que entram nem todos são seguros..

    A custa disso tive eu de pagar para me arranjarem e removerem os vírus do PC.. lool.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.