Malmequer, bem me quer. Afinal, Cristiano Ronaldo fica ou sai?

1

Peter Powell / EPA

O mercado de transferências de verão está prestes a fechar. Cristiano Ronaldo continua com o futuro por decidir e a continuidade parece o destino mais provável.

O tempo começa a esgotar-se e o futuro de Cristiano Ronaldo continua por decidir. Nesta altura, o Nápoles parece ser a única porta semi-aberta para o futuro do português.

No entanto, a transferência que estava a ser “cozinhada” por Jorge Mendes envolveria o avançado nigeriano Victor Osimhen, que com a contratação de Antony, deixa de interessar ao Manchester United.

É precisamente Antony que pode ser decisivo para o futuro de Cristiano Ronaldo. Segundo a imprensa inglesa, o capitão da seleção portuguesa mostrou-se impressionado com as contratações do ex-futebolista do Ajax e de Casemiro, antigo companheiro de equipa de CR7 no Real Madrid.

O The Sun escreve que o emblema de Old Trafford está agora mais confiante na continuidade de Ronaldo após estas duas contratações de peso. Ao que tudo indica, o avançado de 37 anos parece estar na mesma página — e pode mesmo optar por ficar em Inglaterra.

Casemiro e Antony, ambos internacionais pelo Brasil, chegaram a troco de 70 e 95 milhões de euros, respetivamente. Os atletas canarinhos podem ser a lufada de ar fresco que o United precisava para lutar pelos objetivos que Ronaldo pretende atingir.

Muitos veem a permanência de Ronaldo no clube não como uma mudança de ideias, mas como uma forma de se conformar com o facto de não ter arranjado uma solução no mercado. A verdade é que vários clubes foram apontados como possíveis destinos, mas por diferentes razões foram sendo excluídos como hipóteses.

O português procurava um clube competitivo, que participasse na Liga dos Campeões e que estivesse disposto a desembolsar um salário multimilionário. Em contrapartida, os clubes não viram com bons olhos investir tanto dinheiro num jogador que está na reta final da sua carreira.

Com menos de 48h até ao fecho do mercado de transferências, dificilmente algum clube conseguirá negociar uma proposta tentadora, tanto para o Manchester United como para o jogador.

Apesar de tudo, Jorge Mendes continua a tentar, em desespero, uma solução para Ronaldo que desejava deixar o United, para poder jogar a Liga dos Campeões.

Daniel Costa, ZAP //

1 Comment

  1. É uma pena ver o grande Cristiano Ronaldo a acabar uma carreira brilhante desta maneira. Não sei como vai querer estar no mundial, se ele já nem joga e estamos a menos de 3 meses!!!
    Uma pena…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.