Malásia proíbe “Despacito” na rádio e na televisão pública

2

As autoridades da Malásia proibiram a reprodução na rádio e televisão pública da música “Despacito”, do porto-riquenho Luis Fonsi, depois de grupos islamitas terem denunciaodo que a letra é obscena, segundo a imprensa local.

O ministro das Telecomunicações, Salleh Said Keruak, anunciou a decisão na noite de quarta-feira depois de uma reunião do painel de avaliação da Radio Televisyen Malaysia (RTM) estatal, que decidiu retirar a permissão de execução da música.

“A RTM deixará de emitir a canção em todas as emissoras de rádio e televisão com efeito imediato”, disse Salleh segundo o jornal The Star.

A medida foi tomada horas depois de o partido islamita Angkatan Wanita Amanah Nasional criticar o conteúdo sexual explícito da música e pedir a proibição da emissão nos meios de comunicação.

“Despacito” tornou-se na música mais reproduzida da história através de plataformas de streaming e, com o remix do canadiano Justin Bieber, atingiu 4,6 mil milhões de reproduções, segundo a Universal.

Não é a primeira vez que as autoridades malaias proíbem um filme ou espetáculo apelando à moralidade pública.

No último mês de março, a Comissão de Censura de Filmes vetou a estreia da última adaptação de A Bela e a Fera pela aparição de um personagem homossexual, ainda que dias depois tenha voltado atrás e permitido a sua exibição.

Em 2014, a mesma Comissão impediu a exibição de Noé, de Darren Aronofsky, por considerar que a produção era contrária ao islão.

// EFE

2 Comments

  1. Aqui fica um exemplo para os defensores dos “aminais”, quando dizem que e um religiao de tolerancia e bem!!

    Emigrem para os paises deles ja que gostam tanto deles!!!!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.