/

Mais um taxista detido em Lisboa por “crime de especulação”

5

Um motorista de táxi foi hoje detido, “em flagrante delito”, em Lisboa, pela “prática do crime de especulação”, informou a Divisão de Segurança Aeroportuária do Comando Metropolitano da Polícia de Segurança Pública (PSP).

Em comunicado, a PSP refere que o detido, um homem de 60 anos, “transportava uma cidadã desde o Aeroporto Internacional de Lisboa” até à “Gare do Oriente, em Lisboa”, a quem cobrou 14,50 euros, quase o dobro da tarifa regular para aquele trajeto.

A viatura foi apreendida e o taxista detido, devendo ser presente nos Juízos de Pequena Instância Criminal de Lisboa na segunda-feira, “para julgamento sob a forma sumária”, adianta a polícia.

No ano passado, a Divisão de Segurança Aeroportuária da PSP deteve 55 motoristas de táxi em Lisboa por suspeita do crime de especulação.

No comunicado emitido hoje, a PSP lembra que “continuará a realizar um esforço constante no combate a este tipo de crime, pelo prejuízo que esta prática representa para a economia nacional e para a imagem dos turistas” que visitam Portugal.

“No sentido de dissuadir esta prática criminosa, aconselhamos os utilizadores deste serviço de transporte a só pagarem a importância pelo serviço que marca o taxímetro e no ato do pagamento a exigirem sempre fatura”, realça a força de segurança.

/Lusa

5 Comments

  1. Finalmente começou-se a fazer o que já se devia ter feito à muito tempo.
    Trabalhei no aeroporto de Lisboa durante 41 anos. Não tem conta as cenas caricatas
    que assisti ou ouvi colegas a contar, com os pagamentos das corridas. Até com empregados e tripulantes de companhias de aviação.
    Já para não falar quando urinavam onde bem calhava.
    Para tristeza nossa era a primeira ou a última imagem que o turista levava do nosso país.

  2. Pois eu espero que o automovel reverta a favor do estado e o motorista nunca mais possa exercer a profissão.
    Poderá parecer uma posição dura, mas há que dar o exemplo e erradicar estes maus profissionais do sector.

  3. A PSP devia ir à fila de táxis das chegadas no Aeroporto e inspecionar os taxímetros. Os taxímetros estão sempre escondidos atrás do banco do pendura, quando deviam estar ao centro do tablier. Depois chegando ao fim da viagem, desligam e ligam o motor e carregam num botão escondido junto da ignição, e aparecem valores altíssimos no taxímetro.

  4. O que é que o tal presidente da ANTRAL diria? Vai irradiar este associado da ANTRAL? Pergunto porque é tão activo quando há problemas a favor dos seus associados, gosta muito de aparecer na televisão a mandar bitates. Agora é que eu gostava que ele actuasse e sendo verdade o que o Ze disse, agora é que vou deixar de andar de taxi.
    O pior é que daqui a dias este assim como os outros estão a fazer o mesmo.
    Raio de país tantas leis e ninguém actua disciplinarmente sobre alguns estes ladrões encartados… pela ANTRAL

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.