/

Mais sete mortes e 3.194 casos. Internamentos e taxa de incidência disparam

7

Rammn de la Rocha / EPA

Portugal registou, esta sexta-feira, mais 3.194 casos e sete mortes por covid-19, de acordo com o mais recente boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Assim, desde o início da pandemia, Portugal já registou um total de 902.489 casos confirmados e 17.142 mortes por covid-19.

O R(t) diminuiu ligeiramente, sendo agora de 1,18 a nível nacional. No entanto, a incidência a nível nacional subiu para 272 casos a 14 dias por 100 mil habitantes. Em território continental, a incidência passou a 280,5 casos.

O boletim da DGS indica que mais 1.727 pessoas recuperaram da doença, elevando o número total de curados para 842.024 desde o início da pandemia. O número de casos ativos é agora de 43.323 — mais 1.460 do que na véspera.

Nas últimas 24 horas contam-se ainda mais 2.451 contactos em vigilância pelas autoridades de saúde, de um total de 71.318 pessoas.

O número de internamentos voltou a subir, havendo agora 617 pacientes internados em hospitais (mais 18 do que ontem), dos quais 141 estão em unidades de cuidados intensivos (mais cinco do na véspera).

Chega-se assim ao número mais alto de internados em UCI desde 28 de março, salienta o Observador. Desde 27 de março que não havia tanta gente internada por covid-19 nos hospitais portugueses.

Lisboa e Vale do Tejo continua a ser a região em que se regista o maior aumento do número de casos. Só nas últimas 24 horas contam-se mais 1.482 infeções nesta região do país. O Norte registou mais 891 casos, o Centro mais 319, o Alentejo mais 108 e o Algarve mais 323 casos.

Por sua vez, detetaram-se mais 48 casos na Região Autónoma dos Açores e 23 casos na Região Autónoma da Madeira.

Daniel Costa, ZAP //

7 Comments

  1. Apenas uma pergunta… dos mortos no último mês, quantas pessoas estavam vacinadas e quantas não estavam? Mais do que dar os números, esta seria um informação importante, para vermos a opinião seguinte dos negacionistas das vacinas…

    • Muito Bem ! E seja um caso ou o outro, e’ preferivel sempre falar verdade e dar informacoes transparentes.
      Ja’ existe prova mais do que suficiente que a vacina e’ importante e ainda mais evidente que este virus e’ perigoso, nao so’ pelas pessoas que mata, mas tambem pelas sequelas graves e duradoras que ja’ estao documentadas em muitos dos que sobreviveram. So’ mesmo idiotas ou demagogos criminosos podem achar que nao vale a pena combater a doenca com os melhores meios que se conseguiram ate’ hoje, incluindo vacinas, sejam eles mais ou menos eficazes do que desejado, sempre estamos a fazer alguma coisa para salvar vidas, ao contrario desses idiotas “negacionistas

  2. Vacinação …Sim !……mas mais importante e a melhor Vacina que todos deveriam adoptar, seria, Uso de Mascara em quasi todas as situações, higienização das manipulas cheias de dedos, e por fim para a maioria afastamento Social. Para os que são obrigados a trabalhar e ter uma actividade Social (os mais expostos), evitar grandes aglomerações de Pessoas o máximo possível !…… estas três medidas ainda são a melhor Vacina que todos nós deveríamos tomar. Esperando futuramente por a erradicação desta estirpe, ou a produção de uma Vacina totalmente eficaz e segura. Mas é como tudo….quando a responsabilidade é de todos acaba por ser de ninguém….infelizmente !

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.