/

“Mais do que um piaçaba”. Suécia quer dar a conhecer os lugares que dão nome aos produtos da IKEA

(dr) Visit Sweden

“Bem-vindo a Bolmen: mais do que um piaçaba da IKEA”

A nova campanha de turismo da Suécia quer que as pessoas fiquem a conhecer os lugares por detrás de alguns dos nomes dos produtos vendidos na famosa cadeia sueca.

Bolmen, Toftan, Misterhult… No mundo da IKEA, estas palavras são nada mais nada menos do que os nomes de um simples piaçaba, um caixote do lixo e um candeeiro. Mas, segundo conta a CNN, para quem fala sueco, estes termos são bem mais familiares: afinal, são famosos destinos turísticos naquele país.

Por isso mesmo, a Visit Sweden está agora a “reivindicar” esses nomes numa nova campanha de marketing, desenvolvida para fazer com que pessoas de todo o mundo conheçam verdadeiramente a origem destas palavras.

De facto, Bolmen é um lago na região de Småland, no sul do país, assim como Toftan, mas na região de Dalarna, no centro. Já Misterhult, também em Småland, é um arquipélago de duas mil ilhas.

A campanha, chamada “Discover the Originals”, reuniu 21 produtos populares vendidos na cadeia sueca e combinou-os assim com os seus homónimos. É o caso do lago Bolmen, onde agora se encontra um cartaz em que se pode ler: “Bem-vindo a Bolmen: mais do que um piaçaba da IKEA.”

Estamos orgulhosos da IKEA e, por um lado, pode-se dizer que eles nos ajudaram a tornar os lugares suecos mundialmente famosos através dos nomes que usaram para os seus produtos”, disse, em comunicado, Nils Perrson, diretor de marketing da Visit Sweden. Mas agora, está na hora de “mostrar os originais por detrás dos nomes dos produtos”.

Em declarações à mesma estação televisiva, um porta-voz da cadeia sueca mostrou não haver quaisquer ressentimentos.

“Definitivamente, está na hora de alguns dos lugares cujos nomes são usados para alguns dos nossos produtos mais populares também receberem alguma atenção. Eles merecem isso, no mínimo”, afirmou.

“Também é muito divertido ter uma iniciativa que ajuda a espalhar a história por detrás de alguns dos nomes dos nossos produtos”, acrescentou.

  ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE