Mais de 9 mil portugueses inscritos em site de emprego angolano

kate hiscock / Flickr

-

Mais de nove mil portugueses à procura de trabalho em Angola estão inscritos naquele que se descreve como o único site de empregos do país. O número de portugueses é superado apenas pelo de candidatos angolanos.

Numa informação enviada à agência Lusa, a empresa Jobartis, que se descreve como o “único portal de emprego” com sede em Angola, indica que ultrapassou esta semana os 100 mil candidatos registados na sua base de dados online, à procura de emprego em Angola.

Do total de candidatos registados, 85% são angolanos. Acrescem 9% (nove mil) de portugueses e 3% (três mil) de brasileiros, além de outros países, como Albânia ou Indonésia.

De acordo com a mesma informação, este portal recebeu mais de 2.500 ofertas de emprego em 15 meses, provenientes de mais de 1.100 empresas. Destas oportunidades de emprego registadas, “aproximadamente 90% foram preenchidas com sucesso”.

“Os setores que têm concentrado maior atividade têm sido o dos petróleos e a construção, com aproximadamente 40% do total das vagas registadas, seguido pelo setor das telecomunicações“, refere o portal.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.