/

Portugal regista mais 719 casos de covid-19 e oito mortos. Internamentos descem

Nas últimas 24 horas, Portugal registou mais oito mortes e 719 casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2. O número de pessoas internadas volta a descer.

O boletim epidemiológico desta terça-feira informa que há menos 11 pessoas internadas, somando-se agora um total de 345 pacientes hospitalizados com covid-19. Destes, 56 estão em unidades de cuidados intensivos, menos dois que no dia anterior.

O boletim da DGS refere que há nesta terça-feira mais 1041 pessoas recuperadas, o que faz decrescer em 330 o número de casos ativos no país, que são agora 29837.

A nível da distribuição de casos, Lisboa e Vale do Tejo é a região mais afetada, com 294, seguida da região Norte, com 211, e da região Centro, com 129.

Nos óbitos, foi no Alentejo que se verificou o maior número, registando metade (4) das oito mortes ocorridas nas últimas 24 horas. Os outros óbitos aconteceram em Lisboa e Vale do Tejo (2), região Norte (1) e região Centro (1).

No que diz respeito à matriz de risco, atualizada às segundas, quartas e sextas-feiras, Portugal mantém-se na “zona verde”.

Os dados divulgados na segunda-feira indicam que a incidência a 14 dias por cem mil habitantes caiu para 82,9 a nível nacional e 82,7 no continente.

Relativamente ao índice de transmissibilidade – o R(t) – está a 0,95 a nível nacional e no continente.

Ana Isabel Moura, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.