Mais 1.949 infetados, 17 mortes e 966 recuperados. Portugal passa barreira dos 100 mil casos

Guillaume Horcajuelo / EPA

Portugal registou nas últimas 24 horas mais 1.949 casos de covid-19, 17 mortes associadas à doença e 966 recuperados, de acordo com o boletim da Direção-Geral da Saúde publicado esta segunda-feira.

O número total de infeções ultrapassou esta segunda-feira a barreira dos 100 mil. Ao todo, Portugal já registou 101.860 casos de infeção e 2.198 óbitos desde o início da pandemia.

O boletim desta segunda-feira dá ainda conta de mais 966 recuperados da doença, elevando o número total de recuperações para 59.966. Quanto às vítimas mortais das últimas 24 horas, 12 ocorreram na região Norte, 3 em Lisboa e Vale do Tejo e 2 no Centro.

No que respeita às novas infeções, a região Norte volta a ter o maior número de novos infetados (+987), seguida de Lisboa e Vale do Tejo (749), região Centro (133), Alentejo (35), Algarve (32), Açores (7) e Madeira (6).

 

Estão, no total, internadas 1.174 pessoas (mais 88 do que no domingo), das quais 165 em unidades de cuidados intensivos (mais dez do que no dia anterior)

As autoridades de saúde têm 55.425 pessoas em vigilância, mais 574 do que na véspera.

Em conferência de imprensa sobre o estado da epidemia em Portugal, o secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales garante que o Serviço Nacional de Saúde (SNS) está preparado para continuar a dar respostas“.

“É com a serenidade de sempre que continuamos a dizer aos portugueses que o Serviço Nacional de Saúde [SNS], apesar das dificuldades e sobrecarga que este momento representa, está preparado para continuar a dar respostas”.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Quão escuro é o Universo? Mais do que pensávamos, apurou a New Horizons

Novas medições levadas a cabo pela sonda espacial não tripulada da NASA New Horizons mostram que o Universo não é tão escuro como pensávamos. A escuridão do Universo é um fenómeno conhecido e estudado, sendo …

Listrada ou com manchas? Encontrados ventos e correntes na anã castanha mais próxima

Uma equipa de investigadores liderada pela Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, encontrou bandas e listras na anã castanha mais próxima da Terra. A descoberta sugere a existência de processos que agitam a atmosfera da …

Encontradas fibras de poliéster em todo o Oceano Ártico

Investigadores encontraram fibras de poliéster em todo o Oceano Ártico. As evidências sugerem que lavar as nossas roupas está a contribuir para esta contaminação. Há muito tempo que o Ártico provou ser um barómetro da saúde …

Campus universitários nos Estados Unidos podem tornar-se super-propagadores da covid-19

Os campus universitários podem tornar-se super-propagadores do novo coronavírus, que causa a covid-19, para toda a sua área de abrangência, concluiu uma nova investigação levada a cabo nos Estados Unidos. Analisando os 30 campus universitários …

A "máscara mais inteligente do mundo" é recarregável, tem microfone e dá luz

A Razer afirma ter criado a máscara mais inteligente do mundo. O Projeto Hazel é um design com um revestimento externo feito de plástico reciclado à prova de água e é transparente para permitir a …

Novo tratamento permite que pessoas com lesões na espinal medula voltem a mexer mãos e braços

Uma equipa de investigadores da Universidade de Washington conseguiu ajudar seis participantes com lesões traumáticas da espinal medual a recuperar alguma mobilidade de mãos e braços. Muitas das pessoas que sofrem lesões traumáticas da espinal medula …

Ventiladores comprados à China custaram 1,3 milhões. Autarquias algarvias vão pedir devolução do dinheiro

Os 30 ventiladores comprados à China seriam usados nos hospitais do Algarve, mas os equipamentos não funcionam. Os autarcas vão agora exigir devolução do dinheiro. De acordo com a edição do jornal Público deste domingo, o …

EUA um passo atrás da China. Pequim leva avanço na Guerra Comercial (e as suas exportações estão em alta)

No ano em que a pandemia se expandiu em todo o mundo, muitos países viram-se em mãos com graves problemas financeiros e económicos. No caso da China, a situação foi mais positiva e o país …

Alexei Navalny detido no regresso à Rússia

O líder da oposição russa, Alexei Navalny, foi detido este domingo no aeroporto em Moscovo quando regressava à Rússia. Os serviços prisionais russos (FSIN) detiveram o opositor russo Alexei Navalny, este domingo, à chegada a Moscovo, acusando-o …

Prazo para trocas ou devoluções suspenso durante confinamento

O prazo para efetuar trocas ou devoluções de bens ficará suspenso durante o atual confinamento e as garantias que terminem neste período ou nos 10 dias seguintes serão prorrogadas por 30 dias, segundo diploma publicado …