Maioria dos portugueses concorda com injeção de dinheiro público na TAP

Uma sondagem da Intercampus para o Correio da Manhã e o Jornal de Negócios mostra que a maioria dos portugueses concorda com a injeção de dinheiro público na TAP para evitar a falência.

De acordo com o Correio da Manhã, 51,4% dos inquiridos concorda com a transferência de capital por parte do Governo, enquanto 28,7% entendem que a companhia aérea nacional deveria ter ido à falência.

No entanto, se o plano de reestruturação da TAP não funcionar, 44,2% dos inquiridos estaria de acordo em que o Estado português transferisse ainda mais dinheiro, enquanto 28,4% considera que deixaria falir a transportadora.

Outra das questões desta sondagem está relacionada com a redução do número de trabalhadores. 46,6% discorda desta decisão, já 43,1% concorda com o Executivo. Quanto ao corte nos salários, 55,1% dos participantes concorda, ao passo que 38,5% discorda.

Além disso, 53% das pessoas que responderam à sondagem também concordam com a redução da frota e de rotas da TAP, enquanto 30,3% discorda.

Segundo o CM, esta sondagem foi feita com base em 603 entrevistas, realizadas entre 4 e 7 de janeiro. Relativamente à margem de erro, o erro máximo de amostragem, para um intervalo de confiança de 95%, é cerca de 4,0%.

Na semana passada, foi publicada em Diário da República a resolução do Conselho de Ministros de dezembro que declarou a TAP, a Portugália e a Catering como empresas em “situação económica difícil”.

Com este regime, é possível suspender os acordos de empresas no âmbito do plano de reestruturação da TAP que o Governo vai negociar com a Comissão Europeia. A empresa ficará nesta situação até 31 de dezembro de 2021, podendo a declaração ser renovada.

  ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Dificilmente aceitável e credível ….esta sondagem, com base de inquérito somente a 603 entrevistados !…..de toda a maneira o Governo fará o que quiser como de habito !

  2. Ora aqui temos um belo a319 da série 100 com a bonita idade de 20 anos. Com dois motores CFM, todo ele muito bem pintado com as cores da bandeira dos “valentes e imortais” conquistadores que “nova luz deram a um novo mundo”! Quem dá mais?? Ali aí fundo 30 euros! 40! 40! Quem dá mais? 41!… 41…….. 42! 42 aqui em cima… 45!!??? 45! 45 uma, 45… duas … Meus senhores reparem bem no pormenor da CPU? Mas que belo CPU! Quem dá mais?! Olhem só para estes flaps, mas que maravilha! 45, 45… 46!! 46… 46… 46 uma, 46… duas 46………… duas e meia, 46 duas e meia 46… Três! Vendido para aquele senhor ali da ala esquerda com um cravo vermelho na lapela.

RESPONDER

Morreu Armanda Passos, uma “referência maior da pintura contemporânea nacional”

Armanda Passos faleceu aos 77 anos na passada madrugada. Ferro Rodrigues lamenta a perda de uma "referência maior da pintura contemporânea" portuguesa. A pintora Armanda Passos morreu hoje, aos 77 anos, confirmou a Universidade do Porto, …

Os números que levam o Bayern a dizer: "O Benfica tem medo de nós"

Alemães destacam sete dados, antes da deslocação a Lisboa. Formação do Benfica destacada pelo Bayern. O Bayern Munique, na antevisão ao jogo com o Benfica na terceira jornada da Liga dos Campeões, publicou um artigo com …

Covid-19: Letónia vai adotar confinamento de quase um mês por aumento de infeções

A Letónia inicia, na quinta-feira, um confinamento de quase um mês, que incluirá recolher obrigatório, devido ao agravamento do número de infeções por covid-19 no país, onde a taxa de vacinação é das mais baixas …

É oficial. Rui Rio recandidata-se à liderança do PSD e vai a votos contra Rangel

Rui Rio vai assim enfrentar Paulo Rangel nas directas marcadas para 4 de Dezembro e tentar segurar a liderança do PSD. Depois de muita especulação, Rui Rio confirmou hoje que vai avançar com a recandidatura à …

Mais 832 casos e seis mortes por covid-19 nas últimas 24 horas

Portugal conta mais mais 1010 recuperados. A maioria dos novos casos são em Lisboa e Vale do Tejo e no Norte. Nas últimas 24 horas, Portugal registou mais seis mortes e 832 casos de infecção pelo …

Costa admite voltar a baixar imposto sobre os combustíveis devido ao aumento da receita do IVA

O aumento extraordinário da receita de IVA decorrente da subida do preço dos combustíveis será devolvido semanalmente através de uma redução do imposto sobre os produtos petrolíferos (ISP), afirmou esta terça-feira o primeiro-ministro. Em resposta a …

Extinto incêndio no Hospital CUF Descobertas em Lisboa e sem necessidade de evacuar edifício

O incêndio que deflagrou hoje, pelas 12:20, no Hospital CUF Descobertas, no Parque das Nações, em Lisboa, foi extinto pelas 12:50, e não houve necessidade de evacuar o edifício, disse à Lusa fonte do Regimento …

Infarmed alerta para dois sites de venda ilegal de medicamentos

A Autoridade Nacional do Medicamento afirma que não é possível assegurar a qualidade, eficácia, segurança e autenticidade dos fármacos adquiridos em dois websites ilegais de venda de medicamentos. O Infarmed alertou esta terça-feira para a existência …

Julian Reichelt, ex-diretor do jornal alemão Bild

Diretor do jornal alemão Bild despedido por "conduta inapropriada"

Julian Reichelt, diretor do jornal alemão Bild, foi demitido com efeito imediato por “conduta inapropriada”, anunciou a empresa de comunicação social Axel Springer, detentora do jornal mais vendido da Alemanha. O diretor do jornal alemão Bild, …

“Não acho que o CDS esteja a viver uma crise interna”, diz Francisco Rodrigues dos Santos

O presidente do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos, defendeu esta segunda-feira que a situação interna que o partido atravessa, com congresso eletivo marcado para o final de dezembro, "não é uma crise, é a democracia …