/

Maiores de 25 anos já podem agendar a vacina contra a covid-19

As pessoas com mais de 25 anos já podem agendar, a partir desta quarta-feira, a toma da vacina contra a covid-19 na plataforma da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Assim como tem sido hábito nas outras faixas etárias, as pessoas que estejam interessada em vacinar-se contra o novo coronavírus podem fazer o agendamento no portal da DGS.

Não só a pessoa pode escolher a data como também o local onde pretende ser inoculada. Depois disso, recebe uma mensagem SMS com a confirmação do dia, da hora e do centro de vacinação. A confirmação do agendamento implica que seja enviada resposta ao SMS.

A vacinação para maiores de 18 anos arrancou no domingo, dia 4 de julho, tendo vindo a ser aberta gradualmente por ordem decrescente de idades.

Além do alargamento da vacinação a pessoas acima dos 25 anos, recentemente já tinha sido anunciado que Portugal vai acelerar o ritmo de vacinação devido à rápida disseminação da variante Delta, prevendo-se que seja possível vacinar cerca de 850 mil utentes por semana.

O primeiro-ministro, António Costa, já tinha admitido que o esforço que será feito para acelerar o processo levará a “condições que serão mais incómodas para quem se vacina”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.