/

O maior elevador panorâmico do mundo tem vista para os cenários de Avatar

Com o recente lançamento de fotografias subaquáticas dos bastidores do Avatar 2 e a notícia de que Avatar 3 está quase a terminar as filmagens, não há melhor momento para revisitar o parque nacional que muitos acreditam ter inspirado o cenário do filme original.

O elevador externo mais alto do mundo tem 326 metros, mora no Parque Florestal de Zhangjiajie, no centro da China, e proporciona uma vista incrível sobre as paisagens que inspiraram o filme Avatar, de James Cameron.

De acordo com a CNN, as três cabines panorâmicas movem-se a uma velocidade que pode chegar a 5 metros por segundo, o equivalente a 18 quilómetros por hora, e cada uma consegue transportar até 46 visitantes. A viagem dura 88 segundos.

Esta obra da engenharia foi reconhecida em 2015 pelo Guinness Book of Records como “o elevador externo mais alto do mundo”.

Na encosta de um penhasco, o elevador serve como uma porta de entrada para algumas das principais atrações do parque, como o Golden Whip Stream, Tianzi Mountain e vistas do Southern Pillar of Heaven – que mais tarde foi batizado de “Hallelujah Mountain” em homenagem ao filme Avatar.

O elevador Bailong (“Cem dragões”, em chinês) foi inaugurado em 2002 e localiza-se na província montanhosa de Hunan, especificamente na área da cidade de Wulingyuan. “Construímos o elevador, porque a topografia do local realmente se presta a este meio de transporte”, disse Liu Jie, diretor da empresa que opera o elevador.

“Antes havia apenas um teleférico com capacidade muito limitada, e os turistas tinham que esperar muito”, ou subir a pé, o que “leva três horas”, acrescentou.

Wulingyuan cobre uma área de 26.000 hectares, na qual existem cerca de 3.000 pináculos rochosos, e faz parte do património mundial da UNESCO desde 1992.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.