/

Mãe norte-coreana pode ser presa por salvar crianças, em vez de retratos da família Kim

17

Nicor / Wikimedia

Retratos de Kim Il Sung e Kim Jong Il

Uma norte-coreana pode enfrentar uma ação legal depois de ter salvo os seus dois filhos de um incêndio, no condado de Onsong. Isto porque, apesar do ator heroico, não conseguiu resgatar os retratos de Kim Jong Il e de Kim Il Sung.

Quando um incêndio deflagrou numa casa no condado de Onsong, na Coreia do Norte, uma mulher fez o que toda a mãe na sua situação faria: salvou os seus dois filhos. Agora, a norte-coreana pode ser presa por não ter salvado os retratos de Kim Jong Il e do seu falecido pai, Kim Il Sung.

O Ministério da Segurança do Estado iniciou uma investigação após o incidente, que aconteceu a 30 de dezembro do ano passado na província de Hamgyong. Os pais não estavam em casa quando o incêndio começou, mas assim que souberam que os seus filhos estavam lá dentro, não hesitaram em salvá-los.

De acordo com o All That’s Interesting, a lei norte-coreana determina que todos os cidadãos exibam retratos dos dois falecidos ex-governantes do país nas suas casas.

A habitação onde o incêndio deflagrou era partilhada entre duas famílias, e as mães e os pais das crianças não se encontravam em casa quando o fogo começou. Contudo, enquanto que a mãe que está atualmente sob investigação não conseguiu salvar os retratos dos ex-governantes coreanos, a outra mãe conseguiu fazê-lo com a ajuda de um agricultor – evitando assim uma investigação criminal.

Uma pena de prisão na Coreia do Norte significa mais do que uma cama e três refeições por dia. Caso a mãe que não salvou os retratos seja considerada culpada pela Justiça, não deverá ser sentenciada a uma pena longa, mas será certamente forçada a qualquer trabalho físico árduo.

Segundo o matutino, a norte-coreana não tem rendimentos suficientes para cuidar adequadamente dos seus filhos, que sofreram queimaduras derivadas do incêndio.

De acordo com a People, a mãe terá pedido dinheiro aos habitantes locais para conseguir comprar antibióticos, mas, aparentemente, os seus vizinhos, apesar de quererem ajudar, temem que o Governo os acuse de crime político, se derem dinheiro a esta mãe.

ZAP //

17 Comments

  1. Que tristeza terá que ser viver num mundo comunista onde o ser humano é simplesmente transformado numa máquina do partido sendo despojado de toda a dignidade humana!.

  2. Sem comentário para esta barbaridade, aproveito para lembrar ao jornalista que deve escrever corretamente ( por não ter salvado ) se for com o verbo ser (por não ser salvo), com a leitura se ensina e aprende

  3. Há malta que por ignorância ou ignorância praticante não sabem ou fazem por não saber o que defende o partido comunista português. Não sei se a fonte desta notícia é a mesma que disse que o badameco da Coreia do Norte mandou matar o tio com um lança-mísseis porque ele adormeceu numa cerimónia. Passado algum tempo o tio aparece em cerimónia pública, e que eu tenha lido ou visto, nenhuma imprensa avançou com qq desmentido.

    • Mas é verdade, porque eu já ouvi a mesma coisa de alguém que vive na Coreia do Sul, e conhece bem a realidade de lá.

  4. dois últimos ladrões de Portugal… isso quer dizer que já se acabou a ladroagem por cá? e já agora, quem foram os últimos dois?

  5. Is this a joke? So pode ser uma piada Meu Deus esse maldito devia ser crucificado santa ignorância e as pessoas são obrigadas todos os dias a olhar para os ex-governantes em suas casas? que horror. Ele preferia que salvasse as fotos aos filhos era? Esse homem precisa urgentemente de psiquiatra o mundo deveria fazer um baixo assinado para expulsar esse homem do poder e eu sou a primeira a assinar… As pessoas vivem no medo na Coreia do Norte. Não é justo.

    • Já estou a ler o terceiro livro sobre a Coreia do Norte e sim, os habitantes são ‘obrigados’ a terem essas duas fotos nas casas deles e têm que ser colocados em certos sítios na parede e às vezes vai lá de surpresa um certo tipo de policia ver se estão bem colocados.

  6. Mas que raio de regime é este em que dois quadros são mais importantes do que duas vidas, que por acaso são as vidas dos filhos dessa senhora???
    Claro que no desespero da situação, a senhora não se lembrou de nada, só se preocupou em salvar os filhos.

  7. O Trump também devia telecomandar uns drones para limpar este lunatico, aliás, uma bomboca quando todos esses lunáticos por um regime estão juntos, tropas, civis, governadores, que defendem tais ideais, acabava-se logo a psicologia.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.