Mãe dos gémeos recém-nascidos encontrados mortos em Cascais detida por suspeita de homicídio

Tiago Henrique Marques / Lusa

Em causa estão dois crimes de homicídio qualificado e um de profanação de cadáver. A mulher terá dito que não sabia que estava grávida.

Segundo avança o Público, a Polícia Judiciária deteve esta sexta-feira a mãe dos dois gémeos recém-nascidos, um menino e uma menina, que foram encontrados mortos em Cascais no sábado, por suspeita dois crimes de homicídio qualificado e de um de profanação de cadáver.

A PJ adianta que “os crimes terão ocorrido logo após o parto, na residência da arguida, na madrugada de 4 de Dezembro de 2021”. A mulher de 33 anos vivia sozinha com mais dois filhos menores e vai ser ouvida por um juiz que vai decretar a medida de coacção.

O caso veio a público depois da PSP ter sido chamada a um apartamento em Cascais no dia 4 de Dezembro. O site Cascais24horas adiantou que uma fonte da PSP revelou que um dos bebés estava dentro de um saco do lixo.

O Público avançou que a ocorrência foi registada como doença súbita, com a mulher a sofrer uma hemorragia vaginal e a mostrar sinais de perturbação, tendo sido chamada uma ambulância para o local e uma equipa de apoio psicológico.

A equipa não percebeu imediatamente que tinha havido um parto no apartamento e que só depois de aperceberam dos bebés já sem vida, estando um numa cama e outro num saco de plástico.

A mãe foi assistida no Hospital de Cascais com um quadro clínico de depressão e terá dito às autoridades que não sabia que estava grávida.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.