Um menino de nove anos foi abandonado pela mãe e viveu sozinho durante dois anos em França. A mãe, de 39 anos, tinha ido viver com uma amiga.
O que já conseguia fazer autonomamente quando tinha nove anos? Esta criança foi “obrigada” a conseguir fazer tudo, para sobreviver.
O “Sozinho em Casa” aconteceu mesmo, na comuna de Nersac, no norte de França, depois de uma mãe ter abandonado o filho entre 2020 e 2022.
Ao que o El Mundo conseguiu apurar, na escola ninguém reparou na situação, uma vez que, apesar de viver sem luz e água quente, segundo a autarca de Nersac, o menino andava sempre “sorridente, limpo, era educado” e cumpria com todas obrigações escolares.
“Não havia nenhum sinal que indicasse que tinha sido abandonado”, acrescentou Barbara Couturier, citada pelo jornal espanhol.
De acordo com o Correio da Manhã, o menino alimentava-se de comida que os vizinhos lhe davam ou que roubava.
Além da denúncia dos vizinhos, as autoridades encontraram provas que indicavam a ausência de um adulto na habitação e que a progenitora não passava as noites em casa com o filho nem o levava à escola.
A mãe, que vivia com uma amiga, foi condenada a 18 meses de prisão, dois quais 12 estão em pena suspensa e os restantes serão passados com pulseira eletrónica.
Há gente doida… varrida….