Stephanie Lecocq / EPA

O primeiro-ministro da Grécia, Alexis Tsipras
A mãe do primeiro-ministro grego disse este sábado a um jornal de Atenas que Alexis Tsipras come e dorme muito mal e não consegue arranjar tempo para se encontrar com a família.
A entrevista de Aristi Trsipras, 73 anos, ao tabloide Parapolitika é publicada numa altura em que o primeiro-ministro procede a uma remodelação governamental que retira os ministros ‘rebeldes’ do executivo liderado pelo Syriza.
“Ultimamente, Alexis come mal e dorme mal mas não tem escolha. Tem uma dívida para com as pessoas que depositaram esperanças nele”, disse a mãe do chefe do governo de Atenas.
“Eu já não o vejo há muito tempo. Ele vai do aeroporto directamente para o parlamento. Ele nem sequer tem tempo para ver os filhos, quanto mais ver-me a mim”, lamenta Aristi Tsipras.
“Quando falamos digo-lhe para fazer o melhor pelo país e para cuidar de si. Ele diz-me para eu não me preocupar e que tudo vai correr bem”, disse ainda a mãe do primeiro-ministro.
Hoje, os novos ministros do governo da Grécia prestaram juramento numa cerimónia no palácio presidencial, depois de na sexta-feira o primeiro-ministro grego, Alex Tsipras, anunciar uma remodelação que abrangeu 10 membros do executivo.
Na presença do presidente da República, Prokopis Pavlópulos, e de Tsipras, os novos ministros, vice-ministros e ministros-adjuntos tomaram posse.
A mudança mais significativa e também a mais previsível foi a do ministro da Reconstrução Produtiva, Energia e Meio Ambiente, Panayotis Lafazanis, que fez parte dos 32 deputados do Syriza que votaram contra as reformas, na quarta-feira, no parlamento grego.
/Lusa
Tem uma óptima solução para isso, é sair do governo.
Agora não por imperativo nacional em lugar dos desvarios da extremista “esquerda radical de aviário”.