Mãe de criança que caiu em jaula de gorila não vai ser responsabilizada

Procurador de Ohio admite que a mãe não vai ser responsabilizada pelo caso, depois do seu filho de três anos ter caído na jaula do gorila Harambe, resultando na morte do animal.

A Internet queria processar os pais do menino que, no passado mês de maio, caiu na jaula do gorila Harambe, no jardim zoológico de Cincinnati, nos Estados Unidos.

No entanto, um procurador de Ohio afirmou esta segunda-feira que não vão ser levantadas quaisquer responsabilidades à mãe da criança, escreve o The Guardian.

De acordo com Joe Deters, a progenitora estava responsável por outras três crianças e estava precisamente a prestar-lhes atenção quando o rapaz decidiu saltar para a jaula.

Além disso, o procurador assinala que os serviços sociais fizeram uma visita à casa de Michelle Gregg, a mãe do menino, e ficaram bastante surpreendidos com o ambiente familiar em que vivem.

Concluindo, Deters considera que as ações da mãe “não ficaram sequer perto” de merecerem qualquer punição. Através de um comunicado, a família declara estar muito agradecida com a decisão do procurador.

“Este é mais um passo em frente para que este trágico episódio possa ficar para trás das costas e para que possamos voltar à nossa vida normal”, cita o jornal britânico.

O jardim zoológico reabre esta terça-feira a parte dos gorilas, conhecida por “Gorilla World”, com uma barreira mais alta e reforçada.

Recorde-se que a criança de três anos trepou a anterior barreira e caiu dentro da jaula. Para garantir a sua segurança, os funcionários do zoo abateram o gorila que, no dia anterior, tinha completado 17 anos.

Segundo os responsáveis do jardim zoológico, esta foi a primeira vez em 38 anos de existência que o espaço foi invadido por alguém.

ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

Estados Unidos autorizados a aplicar taxas sobre produtos europeus

A Organização Mundial do Comércio (OMC) autorizou oficialmente esta segunda-feira os Estados Unidos a aplicar taxas alfandegárias sobre 7500 milhões de dólares de importações oriunda da União Europeia devido aos subsídios dados à Airbus. A OMC …

Tribunal rejeita providência cautelar requerida pela Ordem dos Enfermeiros contra ministério

O Tribunal Administrativo do Círculo de Lisboa rejeitou a providência cautelar pedida pela Ordem dos Enfermeiros (OE) contra o Ministério da Saúde no processo de sindicância à OE, anunciou esta segunda-feira o Governo. Em comunicado, o …

Paraísos fiscais. Portugal transferiu 672 milhões em 2018

Os bancos a operar em Portugal transferiram 672 milhões de euros no ano passado para territórios que constavam das listas de offshores problemáticos da União Europeia. Em 2018, os bancos a operar em Portugal transferiram 672 …

Discurso da Rainha. Entre crime, saúde e imigração, o Brexit foi destaque

Várias propostas de lei relacionadas com o Brexit destacam-se no programa do governo britânico para os próximos meses apresentado esta segunda-feira pela rainha Isabel II no parlamento, o qual inclui a implementação de um eventual …

Conservadores polacos vencem legislativas com maioria absoluta

Os conservadores nacionalistas no poder na Polónia venceram as eleições legislativas com 45,16% dos votos, de acordo com os resultados oficiais que se referem à contagem de 82,79% das circunscrições. O partido conservador eurocético Lei e …

Ambulâncias rejeitadas no Hospital de Setúbal por sobrelotação das urgências

Ambulâncias que chegavam ao Hospital de São Bernardo, em Setúbal, durante a tarde de domingo, foram encaminhadas para outros hospitais. As urgências do centro hospitalar estavam sobrelotadas. Entre as 12h e as 16h30 deste domingo, o …

Professores regressam à greve ao trabalho extraordinário

A paralisação poderá comprometer as avaliações intercalares dos alunos, alertam os sindicatos que pedem o cumprimento do horário de 35 horas semanais. A greve dos professores ao trabalho extraordinário regressa esta segunda-feira às escolas, sem data …

Caos na Síria. Bombardeamentos turcos levam à fuga de centenas de militantes do Daesh presos

Cerca de 800 militantes do Daesh fugiram neste domingo da prisão de Ain Issa, de acordo com a administração autónoma curda, que acusa a Turquia de ter dado “cobertura aérea” para que a fuga fosse …

Supremo Tribunal espanhol reativa mandado de detenção europeu contra Puigdemont

Um juiz do Supremo Tribunal de Justiça espanhol, Pablo Llarena, aceitou o pedido do Ministério Público e reativou o mandado de detenção europeu para a extradição de Carles Puigdemont. O ex-Presidente do governo regional da Catalunha …

A partir de agora, os saldos têm mesmo que ser saldos

Já estão em vigor as alterações à lei relativa aos saldos e promoções. As novas normas definem que um produto vendido em saldo ou promoção não pode ter um preço mais alto do que o …