Mady Camara pode tapar “buraco” das saídas de Vitinha e Fábio Vieira

Olympiacos / Twitter

Mady Camara, internacional guineense.

O internacional guineense Mady Camara, que joga no Olympiacos, estará a ser sondado pelo FC Porto para um lugar no meio-campo.

A saída de Fábio Vieira está confirmada e a de Vitinha caminha nesse sentido. A venda de duas das maiores jóias do FC Porto deixa o campeão nacional desfalcado para a próxima temporada. Nesse sentido, os ‘dragões’ começam já a sondar o mercado à procura de alternativas.

Um deles poderá ser Mady Camara, médio do Olympiacos treinado pelo português Pedro Martins. Depois de se sagrar campeão esta época, o internacional guineense pondera uma transferência para uma liga de maior relevo. A informação é avançada pelo jornal grego Sport Time.

O jogador de 25 anos tem contrato até junho de 2024, mas o emblema de Atenas está disposto a vendê-lo para amealhar, pelo menos, 10 milhões de euros. O portal Transfermarkt cota o jogador em 11 milhões de euros.

A versatilidade é uma qualidade que agrada aos ‘azuis e brancos’. Graças às suas valências atacantes e defensivas, Camara pode jogar tanto a 6, como a médio-defensivo e médio-ofensivo. O atleta completou 44 partidas na última temporada, com dois golos e outras tantas assistências.

Camara está no Olympiacos desde 2018, altura em que foi contratado ao Ajaccio, de França. O jogador participou na CAN, em 2019, ao serviço da Guiné-Conacri, jogando em todas as partidas da fase de grupos.

Mesmo que a transferência de Camara avance, o FC Porto continua a precisar de mais um médio para colmatar as saídas. Esse jogador pode ser Sérgio Oliveira, que esta época esteve emprestado à AS Roma, de José Mourinho.

O emblema da capital italiana já se mostrou indisponível para pagar os 13,5 milhões de euros da opção de compra, mas espera negociar com os portistas para chegarem a acordo por uma verba mais reduzida.

Segundo o portal Calciomercato, apesar de Mourinho ter garantido a contratação de Nemanja Matic, considera que Sérgio Oliveira tem espaço para ficar na equipa. O internacional português fez 22 partidas pelos romanos, marcando três golos e fazendo uma assistência.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.