Macedónia N. 0-3 Países Baixos | Laranja garante pleno

A seleção da Macedónia do Norte ainda deu luta, na primeira parte, aos Países Baixos, na última jornada do grupo C do Euro2020 de futebol, mas perdeu naturalmente por 3-0, face à supremacia da seleção ‘laranja’.

A equipa dos Países Baixos, que partiu para esta partida com o primeiro lugar assegurado, enquanto a Macedónia do Norte tinha o destino traçado com o afastamento da prova, sentiu ainda alguma resistência na primeira parte, mas na segunda superiorizou-se de forma concludente e o resultado podia ter tido foros de goleada pesada.

O selecionador holandês, Frank de Boer, mostrou respeito pelo adversário ao proceder a muito poucas alterações à equipa titular no jogo anterior, com as entradas de Gravenberch e Malen, em detrimento de De Roon e Weghorst, mas a equipa encarou o jogo de forma mais descontraída.

A verdade é que a Macedónia do Norte se expôs muito aos contra-ataques holandeses, ao assumir o jogo e ao atacar com muitas unidades, com os laterais bem abertos a darem profundidade pelos flancos, e a verdade é que antes do primeiro golo holandês tiveram um remate de Trycovski ao poste com estrondo que quase os deixava na frente do marcador.

Superioridade incontestada

Os Países Baixos encerraram o Grupo C com mais uma vitória, desta feita por 3-0 sobre a Macedónia do Norte, registando três triunfos e nove pontos, e dominando por completo o agrupamento. Os macedónios ainda ameaçaram na primeira parte, mas a maior qualidade neerlandesa ditou leis. Memphis Depay e Wijnaldum (2) fizeram os golos.

Vantagem dos Países Baixos ao intervalo, mas não foi um jogo fácil para a “laranja”, que viu um golo ser anulado aos macedónios e estes ainda acertaram uma vez no poste, terminando com o mesmo número de disparos dos neerlandeses. A diferença esteve nos enquadrados e na facilidade em somar acções com bola na área contrária.

Resignada, a Macedónia do Norte deixou de ser tão perigosa na segunda parte, e os Países Baixos aceleraram e fizeram mais golos, graças a uma continuada facilidade em criar lances de ataque, desta feita com maior qualidade na finalização.

E o resultado poderia ter sido até mais dilatado, num encontro que ficou marcado pela despedida de Goran Pandev da selecção, substituído para os aplausos de todo o estádio.

Melhor em Campo

Num jogo em que os Países Baixos criaram muitos lances de ataque, a Macedónia do Norte nunca conseguiu lidar com a velocidade e imprevisibilidade de Memphis Depay, que foi o MVP com um GoalPoint Rating de 8.3.

O novo jogador do Barcelona marcou um golo, fez uma assistência, um passe de ruptura, somou oito passes ofensivos valiosos, completou as três tentativas de drible e registou dez acções com bola na área contrária.

Destaques da Macedónia do Norte

Stole Dimitrievski 7.1 – Já havia sido MVP na segunda jornada ante a Ucrânia e voltou desta feita a ser o melhor da sua selecção. O guarda-redes somou quatro defesas, duas a remates na sua grande área, uma a disparo a menos de oito metros, e ainda fez três lançamentos longos eficazes.

Stefan Ristovski 6.4 – Grande jogo do ex-“leão”, dono de nove passes aproximativos, quatro conduções aproximativas, 13 recuperações de posse (máximo do jogo), três desarmes e cinco intercepções.

Destaques dos Países Baixos

Daley Blind 7.7 – Jogo tremendo do central, que somou o máximo de passes certos (93 em 101), sete passes longos setes em nove, 16 passes aproximativos, o máximo de acções com bola (116), dois bloqueios de remate e dez recuperações de posse.

Wijnaldum 7.6 – O novo jogador do PSG bisou e já leva três golos neste EURO 2020. Dos três remates que fez enquadrou dois, assinou cinco acções com bola na área contrária e três desarmes.

Resumo

ZAP // Lusa / GoalPoint

 


CLASSIFICAÇÃO DO GRUPOCalendário de Jogos patrocinado por Solverde

Calendário de jogos no Especial ZAP Euro 2020


PARTILHAR

RESPONDER

EUA. Pelo menos dois feridos em tiroteio junto ao Pentágono. Edifício está encerrado

Um tiroteio esta terça-feira numa paragem de autocarros e metro junto ao Pentágono, em Arlington, Virgínia, nos Estados Unidos (EUA), causou pelo menos dois feridos. Segundo avançou o Correio da Manhã, imagens do local mostram os …

Ibiza planeia ter "detetives" estrangeiros infiltrados em festas ilegais

Medida tem como objetivo controlar as festas ilegais, promovidas com frequência nas redes sociais e que atraem locais, turistas e trabalhadores sazonais. Perante o número de casos crescente — a incidência está acima dos 1.800 casos …

Jogos Olímpicos: "Não temos naturalizados, não somos o Qatar"

Selecionador da seleção de andebol do Bahrein, que afastou Portugal dos quartos-de-final, lembra que muitos dos jogadores apurados são amadores. Portugal com dois pontos, Bahrein com dois pontos, Japão com dois pontos. Na diferença entre golos …

"Não acredito neste tempo! Não pode ser! Não pode ser!" - recorde mundial incrível em Tóquio

Adam Gemili protagonizou o momento mais dramático da manhã em Tóquio, mas o destaque vai para o incrível recorde mundial nos 400 metros barreiras. "Bem, não acredito neste tempo! Não é possível! 45.94! Não pode ser! …

PR promulga alterações à Lei da Defesa Nacional e Lei de Bases das Forças Armadas

O Presidente da República promulgou esta terça-feira os diplomas que alteram as leis da Defesa Nacional e da Orgânica de Bases da Organização das Forças Armadas, destacando que a versão final atenuou "uma ou outra …

Comprar casa. Guarda é a cidade onde os preços de venda são mais em conta

De acordo com dados divulgados pelo portal imobiliário Idealista, Lisboa é o município onde é mais caro comprar casa. Guarda é a cidade onde o preço por metro quadrado é mais baixo. Nos últimos anos, os …

Novo Presidente do Irão promete tentar levantar as sanções económicas

O ultraconservador iraniano Ebrahium Raissi, que tomou posse hoje como Presidente, disse que vai tentar o levantamento das sanções impostas pelos Estados Unidos, mas não espera o apoio "dos estrangeiros" para melhorar a situação económica …

DGS encurta intervalo entre doses da vacina da Pfizer

O intervalo recomendado entre as duas doses da vacina Comirnaty, da farmacêutica Pfizer/BioNtech, contra a covid-19 passa a ser de 21 a 28 dias, segundo uma norma da Direção-Geral da Saúde publicada esta terça-feira. A norma …

Portugal regista 19 mortes e 2.076 novos casos de covid-19

Portugal registou esta terça-feira 2.076 novos casos de infeção por covid-19 e mais 19 mortes, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), registaram-se …

Disney obriga todos os trabalhadores a estarem vacinados contra a covid-19

A multinacional Walt Disney Company emitiu um comunicado onde exige que todos os seus trabalhadores sejam vacinados contra a covid-19. De acordo com o comunicado, citado pelo The Washington Post, os funcionários da maior empresa de …