Lusitano de Vildemoinhos vs Sporting | Goleada na estreia de Kaiser

Nuno André Ferreira / Lusa

O Sporting carimbou hoje o passaporte para os oitavos de final da Taça de Portugal, ao vencer o Lusitano de Vildemoinhos, do Campeonato de Portugal, por 4-1, em Viseu, no encontro de estreia do técnico Marcel Keiser.

Num jogo em que Jefferson e Wendel foram as principais novidades entre os titulares, Bas Dost, aos 42 e 71 minutos, Bruno Fernandes, aos 64, e Diaby, aos 73, apontaram os tentos dos agora comandados do técnico holandês, enquanto Diogo Braz marcou, aos 44, o golo de honra dos viseenses, que chegaram ao intervalo empatados.

O Sporting, finalista vencido na temporada passada, face ao Desportivo das Aves, junta-se ao Benfica (que venceu o Arouca por 2-1) nos ‘oitavos’ de final da competição, cujo sorteio está marcado para sexta-feira.

No final da partida, Marcel Keizer deixou elogios à equipa e considerou que ainda há espaço para melhorar. “Nos primeiros 15 minutos tivemos alguns problemas. Depois disso criámos algumas ocasiões, marcámos um bom golo, mas não ficámos satisfeitos com o empate”, afirmou o técnico leonino.

“Na segunda parte acho que pressionámos bem quando perdemos a bola e marcámos mais três bons golos. Foram 90′ minutos em que os adeptos do Sporting foram fantásticos e no final acho que foi um bom jogo para nós“, acrescentou. “Nós temos bons jogadores e claro que podemos ser melhores. Acho que hoje estiveram bem e foi uma boa vitória.”

PARTILHAR

RESPONDER

Comércio internacional pode cair para níveis da Grande Depressão

A Organização Mundial do Comércio referiu na quarta-feira que o arrefecimento do comércio internacional provocado pela Covid-19 pode chegar aos níveis registados nos anos 30 devido à Grande Depressão. Segundo noticiou o Observador, na melhor das …

Loja de telemóveis apanhada a vender álcool gel com lucro até 400%

Os inspetores da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) encontraram, em Lisboa, uma loja de reparação e venda de acessórios para telemóveis a vender frascos de gel desinfetante de 500 ml a 24,95 euros …

Em Portimão, uma sirene toca quando alguém sai de casa sem justificação

A sirene do quartel dos Bombeiros de Portimão vai passar a tocar sempre que alguém sair de casa e andar na rua sem justificação. O anúncio foi feito pela Câmara Municipal de Portimão em comunicado. De …

Short Selling - ou como vender ações emprestadas para ganhar muito dinheiro

Vender ações da bolsa que não são suas é uma forma de ganhar bastante dinheiro. Esta forma de negociação, denominada short selling, é muito lucrativa mas implica algum risco, pelo que é prudente aconselhar-se junto …

"Nem mais um abuso". Grupo no Whatsapp servia para planear ataques à polícia em Espanha

Dois homens de 25 e 30 anos, os dois criadores de um grupo de Whatsapp que servia para planear ataques à polícia espanhola, foram detidos esta terça-feira. De acordo com o jornal espanhol El País, o …

Trabalhadores independentes que reduziram descontos da Segurança Social terão apoio mais baixo

Os trabalhadores independentes que optaram por reduzir em 25%, de forma fictícia, o rendimento sobre o qual incidem as contribuições, e que por isso descontaram menos, verão refletida essa diminuição no apoio que podem receber …

Secretas alertaram a Casa Branca para o perigo do coronavírus em novembro

Os serviços de inteligência dos Estados Unidos alertaram o Pentágono e a Casa Branca, no fim de novembro, que o novo coronavírus estava a espalhar-se em Wuhan, avisando que o vírus estaria a mudar o …

Pandemia pode criar mais 520 milhões de pobres

Um estudo da Organização das Nações Unidas (ONU) conclui que a pandemia do novo coronavírus poderá deixar mais 520 milhões de pessoas a viver com rendimentos inferiores a cinco euros por dia, num cenário de …

Cerca de 20% dos eleitores de Bolsonaro estão arrependidos da escolha

De acordo com uma sondagem divulgada esta quarta-feira, 83% dos inquiridos garantiram não estar arrependidos de terem votado em Jair Bolsonaro e 39% consideram "ruim ou péssima" a gestão do Presidente brasileiro face à crise …

Cascais comprou 850 mil máscaras à China. Vão ser vendidas à população a 70 cêntimos

A Câmara Municipal de Cascais investiu cinco milhões de euros na compra de equipamento médico e material de proteção individual. Com as pistas cheias de aeronaves paradas, o aeroporto de Lisboa viu aterrar mais um avião …