Ex-Presidente Lula da Silva vai casar-se com uma socióloga logo que sair da prisão

Ricardo Stuckert / Instituto Lula

O ex-Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva

Logo que saia da prisão, o que pode acontecer já em setembro, Luiz Inácio Lula da Silva pretende casar-se. A revelação foi feita por Luiz Carlos Bresser Pereira, antigo ministro, após visita à cela na prisão de Curitiba, onde o antigo Presidente cumpre pena por corrupção e lavagem de dinheiro.

“Ele está em excelente forma física e psíquica, a sua única preocupação no momento é ter reconhecida a inocência, está apaixonado e o seu primeiro projeto ao sair da prisão é casar-se”, disse Luiz Carlos Bresser Pereira, ministro dos governos de José Sarney e Fernando Henrique Cardoso, citado pelo Diário de Notícias na segunda-feira.

A noiva é Rosângela da Silva, uma socióloga de cerca de 40 anos que trabalha na empresa Itaipu Binacional, com sede em Curitiba, revelou a revista Época.

Lula da Silva, de 73 anos, está viúvo há pouco mais de dois, após a morte de Marisa Letícia, aos 66. Foi a segunda vez que enviuvou, depois da sua primeira mulher ter falecido por complicações na gravidez. É pai de três filhos do casamento com Marisa Letícia, perfilhou um filho do primeiro matrimónio dela e tem uma filha de uma relação anterior.

Facebook

A socióloga Rosângela da Silva

Na sequência do caso do apartamento tríplex na praia do Guarujá, o Presidente brasileiro entre 2003 a 2010 foi condenado pelo juiz Sergio Moro, hoje ministro da justiça do governo liderado por Jair Bolsonaro, a nove anos de prisão, pena entretanto aumentada em segunda instância para 12 anos. Esta foi reduzida, em terceira, o que pode levar à sua passagem para regime domiciliar logo que cumpra um sexto do tempo – em setembro.

Foi, entretanto, condenado também no caso do sítio em Atibaia, em primeira instância, e correm ainda contra si mais quatro processos.

Nas últimas eleições, Lula da Silva foi o candidato oficial do Partido Trabalhista (PT) até ao momento em que a justiça se decidiu pelo seu impedimento, face à prisão. Até lá liderou sempre com larga vantagem as sondagens, à frente de Jair Bolsonaro, que acabaria, assim, eleito em outubro do ano passado.

  TP, ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Rui Moreira com Francisco Rodrigues dos Santos e Carlos Moedas

Rui Moreira promete manter a "identidade do Porto" e concluir os projetos que a pandemia atrasou

O presidente da Câmara Municipal do Porto tomou posse, esta quarta-feira, e comprometeu-se a "tudo fazer" para manter a identidade do Porto e a concluir os projetos que a pandemia atrasou. "Quero concluir os projetos que …

Já há um medicamento para tratar a covid-19 em casa (e vários países assinaram acordos de compra)

Países asiáticos já estão na luta pelo novo comprimido antiviral, cujo uso ainda nem sequer foi autorizado, contra a covid-19. Países da região asiática estão já a fazer encomendas da mais recente arma contra a covid-19: …

A Facebook vai implementar uma nova estratégia e o nome vai ser das primeiras coisas a mudar

As últimas semanas têm sido tumultuosas para a empresa de Mark Zuckerberg, que se viu confrontada com os testemunhos de antigos trabalhadores no Senado norte-americano. As notícias da última semana que resultaram do testemunho, no Senado …

Cadetes da Escola Naval investigados por alegados comportamentos abusivos

A Marinha está a investigar uma denúncia sobre alegados comportamentos abusivos entre cadetes da Escola Naval. "A Marinha informa que hoje, 19 de outubro, teve conhecimento de uma denúncia sobre alegados comportamentos abusivos praticados entre cadetes …

Índia. "Montanha de lixo" que garante sobrevivência de pobres será substituída por estação de tratamento

As "montanhas de lixo" das cidades da Índia em breve serão substituídas por estações de tratamento de detritos. A maior de todas — equivalente a um prédio de 18 andares — garante a sobrevivência de …

Candidatura de Nuno Melo acusa direção de não facultar cadernos eleitorais e de sanear senadores

A candidatura de Nuno Melo à liderança do CDS-PP acusou, esta quarta-feira, os opositores de não facultarem os cadernos eleitorais nem possibilitarem a fiscalização da eleição de delegados ao congresso, apontando também a substituição de …

Bolsonaro acusado de nove crimes pela comissão de inquérito sobre gestão da pandemia

O relatório apresentado, esta quarta-feira, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado brasileiro pede o indiciamento do Presidente por nove crimes durante a pandemia de covid-19. No texto, com mais de 1200 páginas, pede-se que …

Duas vendedoras num mercado japonês

Da noite para o dia, Japão tornou-se uma história "covidiana" de sucesso

Em meados de agosto, o Japão atingiu o pico de 6.000 casos diários de covid-19. Quase do dia para a noite, o país asiático observou, espantosa e inesperadamente, uma queda acentuada no número de infeções. …

Marcelo promulga diploma sobre preços dos combustíveis, mas diz que é insuficiente

O Presidente da República promulgou, esta quarta-feira, o diploma que permite ao Governo limitar os preços dos combustíveis, mas aponta questões por resolver. Numa nota colocada no portal da Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa …

Médica que deu alta a criança que morreu em Évora acusada de negligência

O Ministério Público (MP) acusou de homicídio por negligência uma médica do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) que, em 2019, deu alta a uma criança de 20 meses que acabou por morrer poucas …