/

Ex-selecionador espanhol Luis Enrique anuncia morte da filha de 9 anos

O ex-selecionador de futebol de Espanha, Luis Enrique, anunciou esta quinta-feira a morte da sua filha Xana, de apenas nove anos, vítima de doença.

A nossa filha Xana faleceu na tarde desta quinta-feira com nove anos de idade e depois de lutar durante cinco meses contra um osteossarcoma”, escreveu no Twitter Luis Enrique, referindo-se a um tumor ósseo maligno.

O antigo futebolista do Sporting Gijon, Real Madrid e FC Barcelona agradeceu as “manifestações de carinho durante estes meses” e pediu “discrição e compreensão”.

“Vamos sentir imenso a tua falta, mas recordar-te-emos cada dia das nossa vidas com a esperança de que nos voltemos a encontrar no futuro. Serás a estrela que guia a nossa família. Descansa, Xnita”, completou.

O presidente do FC Barcelona, Josep María Bartomeu, manifestou “todo o apoio e afeto” do clube e garante que “todos os barcelonistas sentem muito a perda de Xana”.

https://twitter.com/josueaguilar292/status/1167165322987749379

Nas redes sociais multiplicam-se mensagens de todo o mundo desportivo. Pau Gasol, basquetebolista espanhol na NBA, o clube alemão Borussia Dortmund, e várias outras figuras e organizações juntaram-se a uma lista que também conta com o nome do FC Porto, tal como observa o jornal Público.

“As nossas orações estão com Luis Enrique e a sua família”, escreveram os azuis e brancos.

Em julho passado e onze meses depois de ter assumido o cargo, Luis Enrique deixou o comando da seleção espanhola alegando “motivos de força maior“, recorda o mesmo diário. A decisão causou surpresa. Sabe-se agora que a sua filha lutava contra um cancro.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.