Ex-selecionador espanhol Luis Enrique anuncia morte da filha de 9 anos

O ex-selecionador de futebol de Espanha, Luis Enrique, anunciou esta quinta-feira a morte da sua filha Xana, de apenas nove anos, vítima de doença.

A nossa filha Xana faleceu na tarde desta quinta-feira com nove anos de idade e depois de lutar durante cinco meses contra um osteossarcoma”, escreveu no Twitter Luis Enrique, referindo-se a um tumor ósseo maligno.

O antigo futebolista do Sporting Gijon, Real Madrid e FC Barcelona agradeceu as “manifestações de carinho durante estes meses” e pediu “discrição e compreensão”.

“Vamos sentir imenso a tua falta, mas recordar-te-emos cada dia das nossa vidas com a esperança de que nos voltemos a encontrar no futuro. Serás a estrela que guia a nossa família. Descansa, Xnita”, completou.

O presidente do FC Barcelona, Josep María Bartomeu, manifestou “todo o apoio e afeto” do clube e garante que “todos os barcelonistas sentem muito a perda de Xana”.

https://twitter.com/josueaguilar292/status/1167165322987749379

Nas redes sociais multiplicam-se mensagens de todo o mundo desportivo. Pau Gasol, basquetebolista espanhol na NBA, o clube alemão Borussia Dortmund, e várias outras figuras e organizações juntaram-se a uma lista que também conta com o nome do FC Porto, tal como observa o jornal Público.

“As nossas orações estão com Luis Enrique e a sua família”, escreveram os azuis e brancos.

Em julho passado e onze meses depois de ter assumido o cargo, Luis Enrique deixou o comando da seleção espanhola alegando “motivos de força maior“, recorda o mesmo diário. A decisão causou surpresa. Sabe-se agora que a sua filha lutava contra um cancro.

ZAP ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

O titanossauro mais antigo do mundo foi descoberto na Patagónia

Ninjatitan zapatai viveu há aproximadamente 140 milhões de anos, no início do Cretáceo, na atual Patagónia, na Argentina. Segundo os cientistas, o novo espécime fóssil de tiranossauro pode ser o mais antigo do mundo. Com cerca …

Volvo prepara mudança estratégica e apresenta o seu novo modelo 100% elétrico: o C40 Recharge

A marca de automóveis sueca apresentou o seu novo modelo 100% elétrico: o C40 Recharge. O modelo representa mais um passo no caminho para a eletrificação total da Volvo, já que esta semana a marca …

Benfica 2-0 Estoril | Águia carimba presença na final

O Benfica venceu o Estoril Praia por 2-0, no Estádio da Luz, e apurou-se para a final da Taça de Portugal, a segunda consecutiva do emblema “encarnado”. Os comandados de Jorge Jesus confirmaram a superioridade …

Um reator nuclear pode ajudar a resolver o mistério do desaparecimento de Amelia Earhart

Uma equipa de investigadores da Universidade Estadual da Pensilvânia, nos Estados Unidos, vai submeter uma folha de alumínio velha e gasta a um feixe de partículas do coração de um reator nuclear na esperança de …

Musk quer criar uma nova cidade no local de lançamento da SpaceX. Vai chamar-se Starbase

O empresário norte-americano Elon Musk está a tentar criar uma nova cidade chamada Starbase nas instalações de lançamento da SpaceX no Texas, nos Estados Unidos. As instalações da SpaceX no Texas estão localizadas em Boca Chica …

Chatbots: A tecnologia que "ressuscita" os mortos é cada vez mais uma realidade

Foi recentemente revelado que em 2017 a Microsoft patenteou um chatbot que, se construído, ressuscitaria digitalmente os mortos. Usando Inteligência Artificial e machine learning, o chatbot proposto traria o nosso ente querido de volta à …

Casal acertou no jackpot de 210 milhões de euros do Euromilhões (mas não registou o boletim)

Dois jovens britânicos pensaram que tinham ganho 182 milhões de libras (cerca de 210 milhões de euros), mas afinal o boletim não tinha sido registado por falta de dinheiro na conta online. Rachel Kennedy, de 19 …

A Islândia foi atingida por 17 mil terramotos na semana passada (e uma erupção pode estar iminente)

Mesmo para uma ilha vulcânica acostumada a tremores ocasionais, esta foi uma semana incomum para a Islândia. De acordo com o Escritório Meteorológico da Islândia, cerca de 17 mil terramotos atingiram a região sudoeste de …

Mulheres portuguesas trabalham mais uma hora e 13 minutos que os homens

As mulheres portuguesas trabalham em cada dia útil mais uma hora e 13 minutos do que os homens, entre trabalho pago e não pago, continuando a ter maior dificuldade em conciliar a profissão com a …

Três sismos acima de 7 na escala de Richter abalam a Nova Zelândia. Autoridades alertam para tsunami

A costa nordeste da Nova Zelândia foi esta quinta feira atingida por três sismos de magnitude acima de 7 na escala de Richter. A proteção civil emitiu um alerta de tsunami após o primeiro terramoto, …