Luis Díaz está a um passo do Liverpool. Conceição tenta segurar o colombiano

FC Porto / Twitter

Luis Díaz, jogador colombiano do FC Porto.

Luis Díaz, FC Porto

O Liverpool está muito perto de contratar Luis Díaz, falando-se de uma proposta a rondar os 70 milhões de euros mais objetivos.

Aquilo que o FC Porto mais temia pode estar prestes a acontecer. O Liverpool já tem uma proposta formulada por Luis Díaz que, segundo a imprensa inglesa, pode rondar os 72 milhões de euros.

O The Sun escreve que o colombiano é a prioridade do Liverpool para este mercado de inverno. A sua contratação é de extrema importância para Klopp, que se vê despido temporariamente de Salah e Mané.

As exibições de Luis Díaz nos encontros com o Liverpool na fase de grupos da Liga dos Campeões terão agradado ao técnico germânico. Esta temporada, o extremo portista leva 14 golos e quatro assistências em 24 partidas.

O jornal A BOLA escreve, por sua vez, que o Liverpool está disposto a oferecer 70 milhões de euros fixos pelo passe do jogador, aos quais acrescem 10 milhões por objetivos. Estes dois valores resultam nos 80 milhões de euros da cláusula de rescisão de Díaz.

A confirmar-se, a transferência do internacional colombiano para os reds será a maior de sempre da história do FC Porto, superando os 50 milhões pagos pelo Real Madrid por Éder Militão.

Ainda assim, os dragões só têm 80% do passe do atleta, podendo perder 14 milhões de euros do negócio, além de outros valores em intermediações.

O Everton também terá apresentado uma proposta envolvendo 25 milhões de euros mais o ex-portista James Rodriguez em troca. No entanto, a proposta não terá agradado aos ‘dragões’.

Segundo o Jornal de Notícias, Sérgio Conceição não é a favor de uma saída de Luis Díaz em janeiro, considerando-o uma arma fundamental na luta pelo título nacional e agora no percurso na Liga Europa. Assim, para o treinador portista é crucial segurar o cafetero até ao final da temporada.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.