Luís Campos Ferreira poderá suceder a Hugo Soares à frente da bancada do PSD

PSD / Flickr

O ex-secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Luís Campos Ferreira

Depois da recusa de Marques Guedes, o nome que surge para a liderança da bancada parlamentar do PSD é o de Luís Campos Ferreira, ex-secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros.

Luís Álvaro Campos Ferreira poderá ser o sucessor de Hugo Soares na liderança da bancada parlamentar do PSD.

O nome terá saído de um jantar, que se realizou a semana passada, que cruzou Salvador Malheiro, diretor de campanha de Rui Rio, com alguns deputados do PSD que apoiaram o líder eleito, avança o jornal i esta segunda-feira.

Ao que apurou o jornal, o nome do ex-secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros do Governo de Passos Coelho tem sido o mais falado nas conversas entre o núcleo extraparlamentar de Rui Rio e os deputados do novo líder do PSD já com assento na Assembleia da República.

Hugo Soares está de saída já que, não só apoiou Santana Lopes contra Rio, como a sua atuação não agrada o novo líder do partido. Luís Marques Guedes terá recusado o regresso à liderança da bancada parlamentar, e Matos Correia, nome que foi falado na altura da saída de Montenegro, fez o mesmo.

O nome de Fernando Negrão começou a perder força quando este foi orador convidado num almoço do International Club of Portugal, que apenas contou com a presença de uma parlamentar do PSD. Quando Luís Montenegro, por exemplo, esteve na mesma sala, os deputados contavam-se às dezenas, explica o jorna i.

O ex-secretário de Estado Campos Ferreira terá peso institucional suficiente “não para agradar a todos, mas para certamente não desagradar à maioria“, afirmou fonte próxima do PSD.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.