Luís Campos Ferreira poderá suceder a Hugo Soares à frente da bancada do PSD

PSD / Flickr

O ex-secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Luís Campos Ferreira

Depois da recusa de Marques Guedes, o nome que surge para a liderança da bancada parlamentar do PSD é o de Luís Campos Ferreira, ex-secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros.

Luís Álvaro Campos Ferreira poderá ser o sucessor de Hugo Soares na liderança da bancada parlamentar do PSD.

O nome terá saído de um jantar, que se realizou a semana passada, que cruzou Salvador Malheiro, diretor de campanha de Rui Rio, com alguns deputados do PSD que apoiaram o líder eleito, avança o jornal i esta segunda-feira.

Ao que apurou o jornal, o nome do ex-secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros do Governo de Passos Coelho tem sido o mais falado nas conversas entre o núcleo extraparlamentar de Rui Rio e os deputados do novo líder do PSD já com assento na Assembleia da República.

Hugo Soares está de saída já que, não só apoiou Santana Lopes contra Rio, como a sua atuação não agrada o novo líder do partido. Luís Marques Guedes terá recusado o regresso à liderança da bancada parlamentar, e Matos Correia, nome que foi falado na altura da saída de Montenegro, fez o mesmo.

O nome de Fernando Negrão começou a perder força quando este foi orador convidado num almoço do International Club of Portugal, que apenas contou com a presença de uma parlamentar do PSD. Quando Luís Montenegro, por exemplo, esteve na mesma sala, os deputados contavam-se às dezenas, explica o jorna i.

O ex-secretário de Estado Campos Ferreira terá peso institucional suficiente “não para agradar a todos, mas para certamente não desagradar à maioria“, afirmou fonte próxima do PSD.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Alcochete. Jogadores vão testemunhar por videoconferência

O coletivo de juízes que está a julgar o processo do ataque à academia de Alcochete, no Tribunal de Monsanto, decidiu, esta sexta-feira, que os jogadores do Sporting testemunhem por videoconferência. O Sporting, na qualidade de …

"Todos os caminhos levam a Putin". Donald Trump deverá ser acusado formalmente nos próximos dias

Os democratas estão a desenvolver o processo de destituição de Donald Trump, reforçando o foco na Federação Russa e nas ligações ao Presidente da Rússia, Vladimir Putin, quando começam a esboçar o texto acusatório do …

Marcha pelo Clima juntou milhares em Madrid. Greta saiu por recomendação da polícia

Milhares de pessoas participaram, esta sexta-feira, em Madrid, na Marcha pelo Clima, encabeçada pela jovem ativista ambiental sueca, que teve de abandonar a manifestação por recomendação da polícia. A Marcha pelo Clima começou às 18h00 locais, …

City vs United. Em Manchester, há uma guerra anónima a ser travada entre oriente e ocidente

Este sábado, Manchester City e Manchester United defrontam-se dentro de campo. Mas fora das quatro linhas decorre uma batalha oculta pelo domínio ideológico de gestão. O dérbi de Manchester é sempre um confronto importante no calendário …

Múmias milenares tinham tatuagens escondidas (e já podemos vê-las)

As tatuagens escondidas em antigas múmias egípcias estão agora a ser reveladas pelos cientistas, usando uma nova tecnologia de infravermelho, permitindo vislumbrar como os membros da sociedade há três mil anos viviam e trabalhavam. Tatuagens semelhantes …

Miguel Albuquerque avisa: deputados madeirenses do PSD podem viabilizar OE

O presidente da estrutura regional do PSD/Madeira, Miguel Albuquerque, disse esta sexta-feira que os três deputados na Assembleia da República poderão votar o Orçamento do Estado caso as reivindicações da região estejam asseguradas. “O Orçamento do …

"Não há falta de médicos" nos hospitais de Coimbra e Algarve, diz Marta Temido

A ministra da Saúde afirmou esta sexta-feira que não há falta de médicos nos centros hospitalares universitários do Algarve e de Coimbra, admitindo que poderá haver necessidade de rever escalas e formas de organização. “Não me …

Já pode beber uma cerveja que nunca "morre"

https://vimeo.com/377813387 Cientistas chineses criaram uma levedura geneticamente modificada que faz com que a cerveja nunca "morra". Esta inovação pode aumentar o prazo de validade da cerveja, com uma alteração mínima ao seu sabor. Não há nada melhor …

Cotrim Figueiredo: "Siza Vieira não tem peso político para levar a sua avante”

O ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, "não tem peso político para levar a sua avante" neste Governo, disse o deputado da Iniciativa Liberal João Cotrim Figueiredo, que é também candidato único à liderança do …

Arranca hoje a "contra-cimeira" contra "hipocrisia dos governos"

Enquanto na chamada "zona verde" se prepara a semana das negociações de alto nível da COP25, começa este sábado em Madrid uma contra-cimeira em que os movimentos ativistas procuram um contraponto ao que chamam a …