Lucas Veríssimo tem dado dores de cabeça ao Benfica, mas “poderá sair de graça em janeiro”

Santos FC / Twitter

Lucas Veríssimo, jogador do Santos FC.

O presidente do Santos, Orlando Rollo, avisa que há o sério risco de Lucas Veríssimo sair a custo zero já em janeiro. O SL Benfica está ainda a estudar a sua contratação.

O negócio de Lucas Veríssimo tem dado mais trabalho do que certamente o Benfica desejaria. A proposta dos ‘encarnados’ pelo defesa central brasileiro esbarrou no Conselho Fiscal do Santos, que preferiu a oferta dos árabes do Al-Nassr, por ser economicamente mais vantajosa.

A proposta do Benfica consistia num empréstimo com compra obrigatória em julho. O emblema da Luz pagaria 1,5 milhões de euros a pronto e os restantes 5 milhões distribuídos em tranches ao longo do contrato do defesa central canarinho.

A decisão do Santos não caiu bem junto de Lucas Veríssimo, que chegou mesmo a ameaçar não entrar em campo no jogo do Santos contra o LDU Quito, na passada noite de terça-feira. O central acabaria por jogar a partida da Copa Libertadores.

Agora, o presidente do clube, Orlando Rollo, deixou um aviso sobre a possibilidade do jogador poder sair a custo zero: “Em janeiro, Lucas Veríssimo poderá sair de graça em função do acumulado de recebíveis atrasados. Respeito o Conselho Fiscal, mas era uma negociação viável. O Santos correrá vários riscos e eu ficarei de chapéu na mão pedindo outra vez ao Rueda [candidato à presidência]”.

“Sem esses recebíveis, não há previsão de pagamento de salário aos atletas em dezembro. Os atletas provavelmente sairão em janeiro de graça. A proposta não é a melhor, mas trouxemos uma opção de salvação do clube para o Conselho. Ou seja, o CG está isento de responsabilidade”, acrescentou, citado pelo jornal brasileiro Esporte Interativo.

Lucas Veríssimo prefere transferir-se para o Benfica, descartando uma ida para o Al-Nassr, garante o presidente do Santos: “A proposta do Al-Nassr é um pouco melhor mas o atleta não quer ir para o Al-Nassr. O atleta cedeu 5% dos seus direitos numa renovação recente, hoje tem 15%. Era uma forma de colaborar connosco. O jogador está desgastado”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.