Santos deu “nega” ao Benfica e Lucas Veríssimo ameaçou não jogar

O Conselho Fiscal do Santos “negou” a transferência de Lucas Veríssimo para o SL Benfica. O jogador ameaçou mesmo não entrar em campo contra o LDU Quito, na noite passada.

O Conselho Fiscal do Santos emitiu um parecer negativo sobre a proposta do Benfica para a contratação de Lucas Veríssimo. Em sentido contrário, deu ‘luz verde’ à proposta feita pelo Al-Nassr. O Record escreve que a decisão final cabe agora ao Conselho Deliberativo do clube, que vai tomar uma decisão esta quarta-feira.

“Comunicamos que o Comité de Gestão do Santos FC não recebeu, até este momento, nenhum parecer do Conselho Fiscal sobre as duas novas propostas do atleta Lucas Veríssimo. Reiteramos que tal relatório deverá ser apreciado pelo Conselho Deliberativo durante a Sessão Extraordinária da próxima quinta-feira (03)”, lê-se numa nota divulgado pelo Conselho Fiscal do Santos.

A proposta do Benfica consiste num empréstimo com compra obrigatória em julho. O emblema da Luz pagaria 1,5 milhões de euros a pronto e os restantes 5 milhões distribuídos em tranches ao longo do contrato do defesa central canarinho. Por sua vez, a proposta dos árabes é ligeiramente inferior, mas paga mais rapidamente: cerca de 5 milhões de euros, em duas prestações, até janeiro.

A decisão não caiu bem junto de Lucas Veríssimo, que chegou mesmo a ameaçar não entrar em campo no jogo do Santos contra o LDU Quito, na passada noite de terça-feira. O central acabou por jogar a partida da Copa Libertadores, que terminou com a derrota por 0-1 do Santos.

“Conversei durante o dia todo, principalmente com o Lucas Veríssimo, tentando acalmá-lo, porque é muito estranha uma notícia dessas. Ele estava extremamente aborrecido, muito chateado com o que aconteceu. E vou repetir. Esse parecer não chegou a ninguém do Conselho de Gestão”, disse o presidente do Santos, Orlando Rollo, citado pelo Record.

“Não sabemos se é uma notícia falsa ou se foi alguma fuga de informação por parte do Conselho Fiscal. Fizemos até uma nota para tentar conter os ânimos. Eles estavam muito exaltados, principalmente os jogadores, que tomaram as dores do Lucas Veríssimo. Temos de saber o que aconteceu. O que sabemos é que foi uma irresponsabilidade de alguém”, acrescentou.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.