/

Lopetegui está com pena de Pinto da Costa

(dr) FCPorto / Facebook

O treinador do FC Porto, Julen Lopetegui

O ex-treinador do FC Porto Julen Lopetegui

Numa entrevista exclusiva à RTP 3, Julen Lopetegui deixou claro que não saiu do FC Porto por sua vontade. O técnico espanhol salienta que deixou o clube ainda a lutar pelo título e revela que “tem pena” e “carinho” pelo presidente Pinto da Costa.

“Sinceramente, tenho boas recordações de Pinto da Costa e tenho-lhe carinho. Foi um bom presidente que conheci, mas agora dá-me pena porque a situação desportiva do FC Porto piorou imenso”, comentou Julen Lopetegui, em conversa com a jornalista Daniela Santiago, corresponde da RTP em Madrid.

O treinador basco, que durante época e meia nunca conseguiu ser uma figura incontestável no Dragão, frisou que foi afastado contra a sua vontade do comando de uma equipa que estava em melhor posição do que neste momento, com o sucessor José Peseiro ao leme.

Se coloquei o lugar à disposição? Claro que não. Nem vale a pena perguntar. A decisão não foi minha. Não saí por decisão minha. Saí por uma decisão extrema”, respondeu, salientando a posição do FC Porto antes de abandonar o cargo.

“Porque me iria demitir se estávamos em posição de lutar por todos os objetivos? Como se diz em Espanha, tivemos de pegar o touro pelos cornos, a trabalhar, como não podia ser de outra forma, em prol do FC Porto”, disse o ex-treinador portista

“Demos a cara e lutámos contra tudo e contra todos. Com a esperança de cumprir os objetivos, e estávamos a lutar por eles. Quando fomos demitidos, cinco dias antes, éramos líderes“, lamentou, admitindo, mesmo assim, a grandeza do emblema que treinou.

“O FC Porto é uma recordação magnífica. Insisto, fomos o mais honestos no trabalho e fizemos tudo para melhorar o clube”, concluiu.

Julen Lopetegui esteve cerca de uma temporada e meia no FC Porto, sem conquistar qualquer título oficial. Ainda esta semana, Pinto da Costa foi pouco simpático para o seu ex-treinador, revelando também que as duas partes ainda não chegaram a acordo após a sua demissão.

Futebol 365

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.