China ultrapassa o seu próprio recorde e constrói a maior ponte com fundo de vidro

Architectural Design & Research Institute of Zhejiang University

Desde 2011 que a China hospeda a mais longa ponte alguma vez construída. Agora, o país ultrapassou o seu próprio recorde e construiu a maior ponte com fundo de vidro sobre o rio Lianjiang.

De acordo com o Interesting Engineering, a nova ponte de vidro conquistou o seu lugar no Guinness World Records com 526 metros de comprimento, sendo a mais longa ponte do mundo.

Architectural Design & Research Institute of Zhejiang University foi o líder do projeto que colocou a estrutura na Área Cénica das Três Gargantas de Huangchuan. A ponte, com uma cobertura de vidro forrada com aço, eleva-se a 204 metros acima do rio.



O deck da ponte consiste em três camadas de vidro laminado temperado de 4,5 centímetros de espessura e, segundo o Dezeen, foi projetado para ser completamente transparente para permitir que os turistas olhem diretamente para baixo.

O deck, que é cercado por grades de aço, expande-se para 8,8 metros de largura em quatro secções para criar grandes áreas de visualização para os visitantes pararem e tirarem fotografias.

A ponte está suspenso por cabos apoiados num par de torres vermelhas em cada margem.

O Architectural Design & Research Institute of Zhejiang University pretende que, ao fazer o deck de vidro, a ponte se misture com os arredores. “Combinando a estrutura com o ambiente natural e implantando métodos de construção inovadores, a equipa de design percebeu a integração perfeita da natureza e do artificial.”

A ponte, que tem capacidade total de 500 pessoas, foi aberta ao público em 18 de julho.

A estrutura da Área Cénica das Três Gargantas de Huangchuan é a mais recente numa sucessão de pontes com fundo de vidro a ser construídas na China como atrações turísticas. Em 2019, segundo a BBC, havia 2.300 pontes de vidro no país.

ZAP //

 

 

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Primeira medalha para Portugal nos Jogos Olímpicos

Jorge Fonseca conseguiu a medalha de bronze no judo. Cãibras condicionaram o acesso do português à final. "Quero ser o maior desportista nacional de todos os tempos", comentou. Portugal entrou para a lista de países com …

Marcelo pressiona Governo a virar a página, deixa recado à oposição e passa batata quente a Costa

Marcelo Rebelo de Sousa foi o convidado especial do programa Circulatura do Quadrado. Sem vestir a pele de comentador, o Presidente da República pediu ao Governo um "novo discurso" de transição para o pós-pandemia, uma …

Com as eleições à porta, escolha de listas de candidatos autárquicos cria nova guerra no PS-Braga

O PS-Braga, que já tinha estado em clima de tensão depois da escolha do candidato autárquico Hugo Pires, abre agora uma nova guerra: as listas de candidatos autárquicos não foram votadas. Segundo o Observador, a queixa …

"Príncipes da Torre". Um dos crimes mais misteriosos de sempre pode ter sido resolvido

Novas evidências sugerem que Ricardo III pode mesmo ter ordenado o assassinato de dois príncipes em Inglaterra. É talvez uma das maiores histórias de mistério de assassinato da história britânica — um jovem rei e o …

Vem aí o draft da NBA e Neemias Queta pode fazer história por Portugal

Neemias Queta pode fazer história ao tornar-se o primeiro português a jogar na NBA, a principal liga de basquetebol dos Estados Unidos e do mundo. Nesta madrugada de quinta-feira, dia 29, para sexta-feira, dia 30, a …

Acordo de Concertação prevê licenças e apoios fiscais à formação

Já se conhecem algumas das medidas previstas no Acordo de Formação Profissional e Qualificações, assinado ontem pelo governo, confederações patronais e UGT. O governo, as confederações patronais e a UGT assinaram, esta quarta-feira, o Acordo de …

Relatório do Novo Banco estilhaça PSD. Pinto Luz sai em defesa de Passos Coelho e critica Rui Rio

Esta quarta-feira, Miguel Pinto Luz, vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais, deixou duras críticas ao atual líder do PSD depois de o partido ter aprovado o relatório que acusa o Governo de Pedro Passos Coelho …

Cientistas "encontraram" a válvula de Nikola Tesla nos intestinos de tubarões

Cientistas descobriram que os intestinos de tubarões funcionam de forma semelhante à famosa válvula unidirecional de Nikola Tesla, criada há mais de 100 anos. Pela primeira vez, cientistas fizeram exames 3D de intestinos de tubarão para …

Recolher obrigatório, limitação horária nos restaurantes e restrições por concelho podem acabar hoje

Na reunião de terça-feira no Infarmed, os peritos concluíram haver condições para começar a aliviar algumas das medidas restritivas em vigor. Em Conselhos de Ministros, que se irá realizar hoje, o Governo irá definir novas …

Alerta de tsunami no Alasca depois de sismo de magnitude 8.2

A península do Alasca, a oeste dos Estados Unidos, foi atingida por um sismo de magnitude 8.2 na noite de quarta-feira (7h15 de quinta-feira em Lisboa) e já foi lançado um alerta de tsunami na …