“Logan” vai ter uma versão a preto e branco

James Mangold, o realizador de Logan, anunciou esta sexta-feira que o filme vai ter uma versão especial a preto e branco.

Recorrendo à rede social Twitter para dar a novidade, Mangold indicou o dia 16 de maio como a data em que o filme será exibido nas salas de cinema do Estados Unidos. Esta versão da última aventura de Hugh Jackman como Wolverine será exibida por apenas uma noite e os cinemas selecionados para o efeito estão ainda por revelar.

Para desilusão dos fãs internacionais da saga X-Men, este Logan a preto e branco não atravessará os oceanos e cingir-se-à ao território americano. Contudo, o realizador confirmou que a versão está incluída no Blu-ray, que será lançado na semana seguinte, a 23 de maio.

Esta é a segunda vez que um grande estúdio de Hollywood decide relançar nos cinemas uma versão a preto e branco de um filme. O primeiro foi Mad Max: Fury Road, que se assemelha a Logan no seu cenário de desolação e energia pós-apocalíptica.

O desejo de ver Logan a preto e branco já tinha sido expresso pelos fãs numa altura em que a longa-metragem ainda se encontrava em fase de produção. Foi o próprio realizador o grande impulsionador da situação, ao divulgar por esta altura fotos monocromáticas do filme, que impressionaram os seus seguidores pela sua beleza singular.

O clamor por um Logan: B&W não deixou mais de se ouvir e a resposta não tardou a chegar. Mangold propõe-se agora a concretizar o desejo dos seus fãs.

Logan, encabeçado por Hugh Jackman, na sua última rendição da personagem Wolverine, marcou a despedida agridoce da saga X-Men do grande ecrã e foi, entre a crítica, o mais consensual dos filmes deste franchise.

Relativamente à adesão do público, os números falam por si: mais de 550 milhões de euros foi o lucro obtido para já nas bilheteiras de todo o mundo.

Nos primeiros 6 dias após a sua estreia mundial, Logan atingiu a marca de 300 milhões de dólares, depois de ter batido o recorde de melhor maior estreia da série X-Men, com 88,4 milhões de bilheteira – mesmo sendo um filme para maiores de 18 anos.

O filme ultrapassou com facilidade a receita de X-Men Origens: Wolverine (373 milhões) e Wolverine:Imortal (414 milhões) mas ainda é cedo para dizer se o filme será a melhor bilheteria se sempre da FOX – lugar actualmente ocupado por Deadpool, que arrecadou nada menos do que 783 milhões de dólares.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.