//

Muitas pessoas estão a alterar a localização do iPhone para França (e há um motivo)

5

Há muitas pessoas a alterar a localização do iPhone para França, apesar de não morarem lá. O hack, que tem recebido muita atenção no Reddit, promete acelerar o desempenho do dispositivo.

O desempenho dos iPhones tem sido alvo de muita controvérsia. A mais recente prende-se com o facto de o desempenho do dispositivo ficar mais rápido se se alterar a localização para França.

Apesar de parecer bizarro, há uma explicação: a Apple foi multada em França por reduzir a velocidade, pelo que, neste país europeu, não é possível reduzir o desempenho dos iPhones antigos. De acordo com o GizChina, a empresa foi multada em 25 milhões de euros, no ano passado, por desacelerar deliberadamente dispositivos mais antigos.

Em 2017, a Apple confirmou que torna os dispositivos mais antigos lentos com o objetivo de aumentar o desempenho das baterias de iões de lítio à medida que envelhecem.

“Os componentes eletrónicos exigem uma voltagem mínima para funcionarem adequadamente”, escreveu a empresa numa nota publicada no site, explicando que as baterias mais antigas são menos capazes de fornecer a carga necessária para os novos sistemas.

No fundo, quanto os utilizadores faziam download de atualizações para os seus modelos mais antigos (a empresa alega que isso mudou a partir do iPhone 8), estavam também a fazer o download de um software que tornava os telemóveis mais lentos. Alguns chegaram a acusar a Apple de obsolescência programa.

Segundo o IFL Science, muitos utilizadores decidiram, então, definir França como localização do seu iPhone para desativar essa desaceleração. O processo é simples: basta aceder a Definições e depois a Geral, escolhendo no final Idioma e Região. Depois, só precisa de escolher Região e mudar para França.

Embora esta dica possa ser eficaz, pode também causar alguns problemas de bateria. Além disso, o telemóvel pode desligar repentinamente – o que pode ser mais irritante do que um iPhone lento.

Liliana Malainho, ZAP //

5 Comments

  1. A Apple tornou os dispositivos mais antigos lentos com o objetivo de aumentar o desempenho e foi multada. Aquí em Portugal a NOS tornou a Net mais lenta só para vender o 5 G mesmo sem dispor dela porque neste paraíso isto é possível. Os grandes não pagam multas.

    • Foi multada onde?!
      Será que só se vendem iPhone na França?…
      .
      Deves viver num Portugal diferente, porque no Portugal real a NOS tem actualmente o seu melhor serviço de “net” de sempre e a velocidade/qualidade do meu serviço NOS tem melhorado bastante.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.