Muitas pessoas estão a alterar a localização do iPhone para França (e há um motivo)

Há muitas pessoas a alterar a localização do iPhone para França, apesar de não morarem lá. O hack, que tem recebido muita atenção no Reddit, promete acelerar o desempenho do dispositivo.

O desempenho dos iPhones tem sido alvo de muita controvérsia. A mais recente prende-se com o facto de o desempenho do dispositivo ficar mais rápido se se alterar a localização para França.

Apesar de parecer bizarro, há uma explicação: a Apple foi multada em França por reduzir a velocidade, pelo que, neste país europeu, não é possível reduzir o desempenho dos iPhones antigos. De acordo com o GizChina, a empresa foi multada em 25 milhões de euros, no ano passado, por desacelerar deliberadamente dispositivos mais antigos.

Em 2017, a Apple confirmou que torna os dispositivos mais antigos lentos com o objetivo de aumentar o desempenho das baterias de iões de lítio à medida que envelhecem.

“Os componentes eletrónicos exigem uma voltagem mínima para funcionarem adequadamente”, escreveu a empresa numa nota publicada no site, explicando que as baterias mais antigas são menos capazes de fornecer a carga necessária para os novos sistemas.

No fundo, quanto os utilizadores faziam download de atualizações para os seus modelos mais antigos (a empresa alega que isso mudou a partir do iPhone 8), estavam também a fazer o download de um software que tornava os telemóveis mais lentos. Alguns chegaram a acusar a Apple de obsolescência programa.

Segundo o IFL Science, muitos utilizadores decidiram, então, definir França como localização do seu iPhone para desativar essa desaceleração. O processo é simples: basta aceder a Definições e depois a Geral, escolhendo no final Idioma e Região. Depois, só precisa de escolher Região e mudar para França.

Embora esta dica possa ser eficaz, pode também causar alguns problemas de bateria. Além disso, o telemóvel pode desligar repentinamente – o que pode ser mais irritante do que um iPhone lento.

Liliana Malainho, ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. A Apple tornou os dispositivos mais antigos lentos com o objetivo de aumentar o desempenho e foi multada. Aquí em Portugal a NOS tornou a Net mais lenta só para vender o 5 G mesmo sem dispor dela porque neste paraíso isto é possível. Os grandes não pagam multas.

    • Foi multada onde?!
      Será que só se vendem iPhone na França?…
      .
      Deves viver num Portugal diferente, porque no Portugal real a NOS tem actualmente o seu melhor serviço de “net” de sempre e a velocidade/qualidade do meu serviço NOS tem melhorado bastante.

RESPONDER

Haaland e Mbappé na mesma equipa? Real Madrid quer juntar os craques no próximo ano

Os merengues querem garantir a contratação de Mbappé de graça e usar os fundos poupados no passe do francês para tirar o jogador norueguês do Dortmund. O Real Madrid bem que tentou, mas ainda não foi …

Governo diz ser "indiscutível" importância de investimento na ferrovia

O secretário de Estado das Infraestruturas afirmou quinta-feira, em Lisboa, que o comboio é o transporte do futuro, vincando ser "indiscutível" a importância de investir neste setor. “Já não há dúvidas: o transporte ferroviário é o …

Fisco promete área para ginásios no e-fatura

O Fisco prevê que haja uma área dedicada aos ginásios no e-fatura durante a primeira quinzena de setembro, mais de nove meses depois de o IVA destas despesas ter passado a poder ser parcialmente deduzido …

Cristiano Ronaldo dispensado do estágio da seleção portuguesa

Cristiano Ronaldo foi esta quinta-feira dispensado dos trabalhos da seleção portuguesa de futebol, depois de ter visto um cartão amarelo no jogo com a República da Irlanda, que o impede de alinhar com o Azerbaijão, …

França. Fundador da Frente Nacional Jean-Marie Le Pen julgado por incitar ódio racial

Depois de já ter sido condenado em casos semelhantes no passado, Le Pen está novamente a ser acusado de discurso de ódio depois de ter feito uma referência ao Holocausto numa crítica a um cantor …

Rúben Semedo libertado sob fiança de dez mil euros

Rúben Semedo foi libertado sob fiança de dez mil euros e está proibido de sair da Grécia, declarou o tribunal esta quinta-feira. De acordo com o jornal Público, Rúben Semedo ficou esta quinta-feira, 48 horas depois …

Impurezas em vacina da Moderna no Japão são partículas de aço inoxidável

As impurezas detetadas no Japão num lote da vacina da Moderna contra a covid-19 são partículas de aço inoxidável, mas não representam "risco excessivo para a segurança" das pessoas, indicou esta quarta-feira a empresa biotecnológica …

Miguel Albuquerque critica "indecisões e ziguezagues" da DGS. Madeira segue "o processo de Israel"

O presidente do Governo da Madeira criticou esta quinta-feira as “indecisões” e os “ziguezagues” da Direção-Geral da Saúde (DGS) na tomada de decisões relativamente ao processo de administração das vacinas contra a covid-19. “O que temos …

China alerta EUA que más relações podem afetar cooperação no âmbito do clima

O ministro dos Negócios Estrangeiros da China, Wang Yi, alertou esta quinta-feira o enviado para os assuntos climáticos norte-americano, John Kerry, que a deterioração das relações entre os dois países pode prejudicar a cooperação no …

Nove mortes e mais 2.830 infetados com covid-19 em Portugal

Portugal registou esta quinta-feira 2.830 novos casos de infeção por covid-19 e mais nove mortes, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o boletim epidemiológico da Direção Geral da Saúde (DGS), …