/

Eis os locais da Europa com mais… carteiristas

1

Diego Delso / Wikimedia

Praça de Espanha, Roma

Itália destaca-se mas a lista tem outros países europeus muito visitados por turistas. Cuidado com a carteira.

Quando se viaja, a prioridade do turista é desfrutar, divertir, conhecer, experimentar. De preferência, sem ser roubado.

A empresa de seguros de viagens QuoteZone fez um estudo curioso e divulgou quais são os locais da Europa com mais carteiristas.

Foram analisadas as proporções das menções ao furto de carteira nas avaliações dos visitantes das cinco principais atracções turísticas de cada país europeu.

Nestes pontos, é caso para dizer “cuidado com a carteira”, como se lê no canal Euronews.

Um país destaca-se: Itália. Os carteiristas andam por quase todo o lado, especialmente na capital Roma. E sobretudo na muito conhecida Fonte de Trevi, local que ficou no topo do ranking específico deste país: enquanto atiram umas moedas para a água, muitos turistas ficam sem o resto do dinheiro. Coliseu e Panteão também são pontos preocupantes em Roma, além de Milão e Florença.

França surge no segundo lugar dos roubos. Aqui não há dúvidas: Paris é um íman para os carteiristas. Torre Eiffel lidera à frente do Arco do Triunfo, da Catedral de Notre-Dame, do Musée d’Orsay e do Museu do Louvre. E vêm aí os Jogos Olímpicos.

Aqui ao lado, Espanha está no terceiro posto. Barcelona em destaque, sobretudo a zona das Ramblas, uma das ruas pedonais mais movimentadas da Europa; ou a Basílica da Sagrada Família. Madrid (Plaza Mayor e Museu Nacional do Prado) também é local de muitos roubos, tal como o palácio Alhambra em Granada.

A Alemanha aparece ao nível de Espanha, essencialmente na Porta de Brandemburgo, em Berlim. O Reichstag, a East Side Gallery e o Memorial do Holocausto também são potencialmente perigosos para roubos; além do Marienplatz, em Munique.

Nos Países Baixos, os roubos verificam-se essencialmente em Amesterdão. Cuidado no Bairro da Luz Vermelha, na Casa de Anne Frank, no Vondelpark, no Rijksmuseum e no Museu Van Gogh.

Greg Wilson, fundador e CEO da Quotezone, repete dicas de segurança: “Manter-se sempre vigilante, deixar objetos de valor, como joalharia cara, num cofre no hotel e viajar sempre com uma bolsa transversal segura com fecho para proteger telemóveis e carteiras ou até um cinto de dinheiro”.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.