/

Portugal tem uma das 10 melhores atrações turísticas na Europa

2

Diliff / Wikimedia

Fontana de Trevi

Itália destaca-se nestas listas. No top-10 de número de avaliações só há locais de Itália, França e Espanha.

É uma lista sempre subjectiva, mas é uma lista interessante: as 50 atracções turísticas mais populares da Europa.

A análise foi publicada recentemente na Musement, a plataforma digital de reservas para turistas.

Foram analisados mais de 4.200 locais de interesse em todos os países europeus. Depois disso, foi contabilizado o número de avaliações recebidas no Google (mais de 94 mil, no total) para cada um desses locais.

A partir daí, podemos ter duas classificações: as atracções com maior número de avaliações (em princípio, as mais visitadas, as mais populares) e os locais com melhor avaliação, mesmo que tenham menos votos.

Um monumento destaca-se, em qualquer um dos casos: a Fontana de Trevi. Situada em Roma, capital de Itália, recebeu quase 350 mil avaliações e uma nota global de 4.8 (de 0 a 5). A Fontana de Trevi, construída no cruzamento de três ruas, é quase grande demais para um espaço tão pequeno.

A Itália destaca-se nesta tabela de locais mais visitados: o Coliseu de Roma foi o segundo monumento com mais avaliações.

No top-10 dos mais populares só há atracções de Itália, França e Espanha: Torre Eiffel, Museu do Louvre, Disneyland Paris, Sagrada Família, Arco do Triunfo, Panteão de Roma, Parque do Retiro e Parque Güell, por esta ordem.

Se olharmos para os locais com melhores avaliações, o panorama muda um pouco.

A Fontana de Trevi continua a liderar e continuamos a ver Panteão de Roma e Parque do Retiro no topo. Todos com nota 4.8.

Mas depois surgem novidades. Locais com menos votos mas que receberam – todos – a avaliação 4.8: Energylandia (Polónia), Basílica de São Pedro (Vaticano), Duomo de Milão (Itália), Alhambra e Aqueduto de Segóvia (ambas em Espanha), Acrópole de Atenas (Grécia) e… Santuário de Fátima.

O Santuário de Fátima é o único local português nesta lista das melhores e mais populares atracções turísticas na Europa.

No número de avaliações (mais populares) está no 42.º lugar, com cerca de 94 mil avaliações. Mas recebe nota quase máxima (4.8) e surge no top-10 nesse contexto.

O templo na Cova da Iria (Ourém) é uma das referências do culto mariano no mundo, recebendo todos os anos milhares de peregrinos de diversas partes do mundo.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.