Resultados finais apurados, AD com vitória tangencial: Liveblog Legislativas 2024

3

Os portugueses foram chamados às urnas este domingo, 10 de março, a eleger os deputados que vão constituir a XV Legislatura da Assembleia da República.

Mais de 10 milhões de eleitores recenseados no território nacional e no estrangeiro foram este domingo chamados às urnas para escolher a constituição da Assembleia da República na próxima legislatura, e de onde sairá o novo Governo. Concorrem 18 forças políticas, menos três do que nas eleições de 2019 e 2022.

O ZAP seguiu passo a passo dia das eleições. Faça-nos companhia neste Liveblog Legislativas 2024.

3 Comments

  1. Por que a democracia não funciona na maior parte dos casos? Talvez seja porque ela não passe de uma concorrência infantilizada para preenchimento de cargos públicos. Ela é uma competição, não uma solução.

  2. No ano em que faz 50 anos do 25 de Abril o “Zé” resolveu trair a essência que o originou. Muito está mal, nunca esteve bem. Mas não é por um regresso ao passado, por um saudosismo do desconhecido, porque ainda por cima a maioria não viveu esse passado, por radicalismos utópicos passados com palavras doces ditas ao coração dos descontentes “perdidos” no turbilhão das suas insatisfações ou ganância, que se muda ou melhora. Pensem que todos falam mas quase nenhuns fazem, seja por incapacidade ou conveniência.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.