Lito Vidigal despedido do Boavista. É o oitavo treinador a deixar a I Liga nesta temporada

Homem De Gouveia / Lusa

Lito Vidigal rescindiu esta terça-feira contrato com o Boavista e tornou-se no oitavo treinador a deixar uma equipa na edição 2019/20 da I Liga portuguesa.

Lito Vidigal, que chegou aos ‘axadrezados’ na época passada, somou este sábado, frente ao Marítimo (1-0), a quarta derrota em cinco encontros no campeonato, prolongando uma série negativa que culminou na sua saída.

Invencível até à nona jornada, o Boavista ‘afundou-se’ na tabela nos últimos jogos, caindo para nono, com 18 pontos, os mesmos de Sporting de Braga, oitavo, e Tondela, 10.º. O técnico angolano, de 50 anos, despede-se do Bessa com um registo de quatro vitórias, seis empates e quatro derrotas esta temporada.

A rescisão de contrato de Lito Vidigal acontece praticamente 24 horas depois de o Moreirense ter anunciado que Vítor Campelos iria abandonar o comando técnico do clube.

O técnico, que orientava a formação de Moreira de Cónegos desde o início da época, deixou a equipa um dia depois de os minhotos terem recebido e vencido por 2-1 o Belenenses SAD, para a 14.ª jornada da I Liga, na qual ocupam o 11.º lugar, com quatro vitórias, cinco derrotas e cinco empates e 17 pontos somados.

Antes de Campelos, já outros seis técnicos haviam deixado as suas formações, o último dos quais Nuno Manta Santos, que abandonou o Marítimo em 11 de novembro.

De acordo com o desportivo A Bola, Daniel Ramos vai ser o novo treinador do Boavista, sucedendo a Lito Vidigal. A apresentação oficial, conta o jornal, terá lugar esta quarta-feira, às 11 horas, em conferência de imprensa, seguindo-se o seu primeiro treino no relvado.

O treinador, de 48 anos, estava sem clube depois de ter terminado a época transata no Rio Ave e deverá assinar com os axadrezados até ao final da presente temporada.

ZAP // Lusa

 

 

 

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.