/

Liga de futebol grega suspensa após presidente do PAOK ter invadido o campo armado

STR / EPA

O campeonato de futebol da Grécia foi suspenso por tempo indefinido na sequência do incidente, este domingo, durante o jogo entre o PAOK Salónica e o AEK Atenas.

A decisão foi anunciada pelo ministro-adjunto da Cultura e Desporto, Yorgos Vassiliadis, depois de uma reunião com o primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras. O governante também anunciou que vão começar a reunir com todos os envolvidos e que o campeonato de futebol só será retomado quando chegarem a um acordo.

“O Governo lutou durante os últimos três anos para fazer uma limpeza no futebol grego. Conseguimos muitas coisas, mas há muitas mais por fazer. Não permitiremos que se volte à situação anterior, inclusive se isso supõe um custo político para o Governo”, disse.

O ministro acrescentou que o Governo está em contacto permanente com a UEFA, que ainda não se pronunciou sobre o caso, e que vai tentar evitar que as equipas gregas sejam excluídas das competições europeias.

A decisão acontece no seguimento do incidente deste domingo, durante o jogo entre o PAOK Salónica e o AEK Atenas, no qual o presidente do primeiro clube, Ivan Savidis, entrou no relvado armado.

A invasão de campo, no estádio Toumba, em Salónica, ocorreu depois de o árbitro da partida, Georgios Kominis, anular um golo do PAOK por fora de jogo nos descontos.

A polícia grega emitiu uma ordem de detenção contra Savidis e os seus quatro guarda-costas. Segundo as autoridades, o dirigente é procurado por violação de lei desportiva.

O presidente do PAOK, um magnata industrial russo de origem grega, é um dos homens mais ricos do país e é membro do Parlamento russo, onde mantém relações com Putin.

ZAP // EFE

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.