/

Liga belga propõe fim do campeonato e o Club Brugge campeão

A Liga de futebol da Bélgica recomendou esta quinta-feira que se dê por terminada a época 2019/20 do campeonato e a “aceitação da classificação atual” que faz do Clube Brugge campeão, devido ao novo coronavírus (covid-19).

A decisão que deverá ser formalmente validada em 15 de abril, frisa a agência Lusa.

O cenário de conclusão antecipada da prova entregará o título de campeão ao Club Brugge, líder destacado após 29 jornadas disputadas na fase regular, com mais 15 pontos do que o Gent e 17 do que o Antuérpia, segundo e terceiro classificados.

O campeonato belga é disputado por 16 equipas, primeiro numa fase regular de 30 jornadas, e, depois, com um play-off de apuramento de campeão.

Os moldes da competição são diferentes da maioria das ligas europeias.

Confirmando-se a decisão, a Bélgica tornar-se-á o primeiro país na Europa a declarar a conclusão das suas ligas de futebol devido à pandemia, nota o Tribuna Expresso.

A decisão surge um dia depois de a UEFA ter anunciado que as principais ligas europeias de futebol têm até ao dia 3 de agosto para encerrar a atual época, deixado nas mãos de cada federação a decisão de retomar ou dar por terminados os seus campeonatos.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.