Lidl aumenta salário mínimo para 670 euros

Dom0803 / Flickr

O Lidl decidiu aumentar “para 670 euros o valor do ordenado de entrada” no primeiro ano na empresa, acima do salário mínimo nacional, que é de 600 euros.

O Lidl Portugal anunciou esta terça-feira que decidiu aumentar “para 670 euros o valor do ordenado de entrada” no primeiro ano na empresa, acima do salário mínimo nacional, a partir do próximo ano fiscal, que arranca em março. Em comunicado, a cadeia de supermercados de origem alemã adiantou que os 670 euros é o montante do ordenado de entrada, “auferido no primeiro ano de trabalho”.

“Empenhado em estabelecer vínculos laborais e relações profissionais estáveis, o Lidl Portugal aumenta o ordenado mínimo acima dos 600 euros definidos pelo Governo para 2019. O valor representa um acréscimo de 70 euros”, refere a empresa. Há 23 anos no mercado, o Lidl Portugal tem, atualmente, mais de 6.500 trabalhadores.

“Depois da atribuição de benefícios valorizados em mais de cinco milhões de euros para todos os colaboradores mediante um prémio no valor de 400 euros, a todos os colaboradores na Operação em março deste ano; um seguro de saúde de referência; e ainda, um cartão presente no valor de 30 euros, entre outros benefícios e acordos, a empresa anuncia agora o aumento do ordenado auferido no primeiro ano de trabalho”, resume a empresa.

“A partir do próximo ano fiscal da empresa, que se inicia em março 2019, o ordenado mínimo de entrada no Lidl Portugal, aumenta para 670 euros. Adicionalmente a empresa garante que todos os colaboradores na operação, até à categoria de chefe de loja, recebem um aumento em 2019″, refere.

“O investimento nos nossos colaboradores é para nós uma prioridade, uma vez que são estes o motivo do nosso crescimento. No Lidl acreditamos que é construindo uma equipa de excelência, com empenho, capacidade e dedicação de trabalho que vamos crescer”, afirma o presidente executivo do Lidl Portugal, Massimiliano Silvestri, citado no comunicado.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. E já agora, expliquem porque um contrato individual de trabalho tem que ter 120 páginas e se alguém as leu todas e percebeu o que acabou de assinar….. Ah não, o que interessa é os 670 euros do ordenado de entrada. Estes “chicos espertos” sabem da poda.

    • se não queres, não assinas!! e vais procurar trabalho noutro local, talvez sem contrato escrito e sem descontos para a segurança social… deves ficar mais descansado assim… quando chegares a reforma.

  2. E não assinei, procurei melhor, laranginha, e arranjei…. A receber 14 meses, não trabalho ao domingo, para poder estar com o meu filho, e, trabalho noturno paga a dobrar, sem obrigação. E 620 de salario base…. Faz as contas, e deixa-te de tretas…. Andas um bocadinho atrasado, actualiza-te…

RESPONDER

Cientistas "reiniciam" idade de células estaminais de uma mulher de 114 anos

As pessoas vivem mais de 110 anos, as supercentenárias, são notáveis não só pela sua idade, mas também por causa da sua incrível saúde. Agora, pela primeira vez, os cientistas reprogramaram células de uma mulher …

Nova Iorque alerta que só terá material médico até 5 de abril

O presidente da câmara de Nova Iorque, Bill de Blasio, alertou esta sexta-feira que a cidade apenas tem material médico até 5 de abril, lembrando que a 'Big Apple' é atualmente o epicentro do novo …

Cientistas determinaram como é que o cérebro controla a voz dos morcegos

Segundo um recente estudo levado a cabo por biólogos da Universidade de Frankfurt, é um circuito neuronal específico no cérebro dos morcegos que controla as suas vozes. Os morcegos são conhecidos pelo seu exímio sentido de …

Detetadas outras nove misteriosas rajadas rápidas de rádio que se repetem

Foram detetadas nove outras Rajadas Rápidas de Rádio (FRB) que se repetem entre as 700 já identificadas desde outubro de 2018 pelo projeto científico CHIME (Canadian Hydrogen Intensity Mapping Experiment), que se baseia num telescópio localizado …

"Não é completamente de loucos" pensar que há vida em Mercúrio

Há a possibilidade, ainda que pequena, de que Mercúrio, o planeta mais próximo do Sol, possa abrigar vida, concluiu uma nova investigação. "É possível que, enquanto houver água, as temperaturas [no planeta] sejam apropriadas para …

O porta-aviões mais avançado do mundo tem um problema inesperado nas suas casas de banho

O porta-aviões de propulsão nuclear USS Gerald R. Ford, o mais avançado da Marinha dos Estados Unidos, tem um problemas nas suas casas de banho, que precisam de ser lavadas com ácido regularmente. De acordo com …

Retirada dos ricos, colapso dos transportes e medo do contacto. As cidades no pós-pandemia

Mesmo depois de a pandemia do novo coronavírus diminuir e voltar a ser seguro estar com outras pessoas, a sociedade pode nunca mais ser a mesma. A atual pandemia de Covid-19 está a mudar rapidamente a …

"Quando a Alemanha disser que há eurobonds, os holandeses vão pastar para outras paragens"

Ana Gomes mostrou-se satisfeita com a atuação de António Costa e Marcelo Rebelo de Sousa durante esta pandemia. A ex-eurodeputada deixou ainda duras críticas aos holandeses, que diz irem pastar para outras paragens quando os …

Coreia do Norte diz não ter casos de covid-19 (mas terá pedido ajuda secretamente)

Apesar de negar ter casos de infeção por covid-19, o novo coronavírus oriundo da China, a Coreia do Norte terá discretamente solicitado ajuda a outros países no combate da doença. As autoridades do país asiático terão …

Seguranças chineses usam óculos inteligentes que detetam pessoas com febre

Os seguranças do Parque Hongyuan, em Hangzhou, na China, conseguem detetar a temperatura corporal de todos os visitantes à distância de até um metro. Como? Graças a uns óculos inteligentes. De acordo com o jornal South …