//

Tem uma caixa cheia de Legos? Há uma app que lhe diz o que construir

A aplicação Brickit faz uso da realidade aumentada para digitalizar peças de Lego e, desta forma, mostrar todas as possíveis construções.

Se os seus filhos tiverem uma caixa cheia de Legos no quarto, saiba que uma nova aplicação dar-lhes-á uma nova vida.

Segundo a Forbes, a Brickit usa a tecnologia de realidade aumentada do iPhone para digitalizar peças de Lego e, assim, indicar todas as construções possíveis com os blocos disponíveis. Em apenas alguns segundos, a app consegue identificar milhares de tijolos.

A aplicação foi desenvolvida para funcionar como uma espécie de scanner e um manual ao mesmo tempo. Depois de ter feito o scan, a app apresenta um menu que indica o tipo de estruturas possíveis. O utilizador só tem de escolher as que quer montar para lhe ser apresentado um manual de instruções da construção.

O mais curioso é que a aplicação guia o utilizador durante a montagem, indicando, em tempo real, onde se encontra a peça seguinte de que necessita. Isto significa que, se tiver à sua disposição uma pilha de peças Lego no chão, a própria app irá mostrar-lhe onde está a próxima peça a utilizar.

Além de informativa, a app é muito intuitiva e está disponível gratuitamente da App Store. A única desvantagem é mesmo essa: só está disponível para iOS.

Liliana Malainho, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.