Tem uma caixa cheia de Legos? Há uma app que lhe diz o que construir

A aplicação Brickit faz uso da realidade aumentada para digitalizar peças de Lego e, desta forma, mostrar todas as possíveis construções.

Se os seus filhos tiverem uma caixa cheia de Legos no quarto, saiba que uma nova aplicação dar-lhes-á uma nova vida.

Segundo a Forbes, a Brickit usa a tecnologia de realidade aumentada do iPhone para digitalizar peças de Lego e, assim, indicar todas as construções possíveis com os blocos disponíveis. Em apenas alguns segundos, a app consegue identificar milhares de tijolos.

A aplicação foi desenvolvida para funcionar como uma espécie de scanner e um manual ao mesmo tempo. Depois de ter feito o scan, a app apresenta um menu que indica o tipo de estruturas possíveis. O utilizador só tem de escolher as que quer montar para lhe ser apresentado um manual de instruções da construção.

O mais curioso é que a aplicação guia o utilizador durante a montagem, indicando, em tempo real, onde se encontra a peça seguinte de que necessita. Isto significa que, se tiver à sua disposição uma pilha de peças Lego no chão, a própria app irá mostrar-lhe onde está a próxima peça a utilizar.

Além de informativa, a app é muito intuitiva e está disponível gratuitamente da App Store. A única desvantagem é mesmo essa: só está disponível para iOS.

Liliana Malainho, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Investigadores suecos pagam 23 dólares a quem se vacinar contra a covid-19

Recompensa surge no âmbito de uma pesquisa que pretende avaliar o nível de eficácia de diferentes incentivos à vacinação contra a Covid-19. O estudo conta com a participação de 8200 voluntários com menos de 60 …

Costa diz que Estado se curva "perante a memória" de Otelo. Mas BE condena ausência de luto nacional

O primeiro ministro, António Costa, e o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, decidiram não declarar luto nacional pela morte de Otelo Saraiva de Carvalho, Capitão de Abril. A líder do BE e o …

Catarina Martins volta a bater o pé e Jerónimo sublinha: "Ainda não há Orçamento"

Marcelo Rebelo de Sousa recebeu, esta terça-feira, o Bloco de Esquerda, o PCP e o CDS, em mais uma ronda de reuniões com os partidos com assento parlamentar. Se o objetivo do Presidente da República era …

Simone Biles, Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

Simone Biles. O ouro olímpico não é sinónimo de paz, muito menos interior

Na sequência do escândalo Nassar, a opinião pública dos EUA concordou que não valia tudo no caminho até ao ouro olímpico — principalmente quando está em causa a dignidade humana. Com a sua principal estrela …

"Sinto que desci ao inferno". Polícias recordam ataque ao Capitólio

"É assim que vou morrer", "sinto que desci ao inferno" e "corri o risco de ser morto" são alguns dos relatos de polícias que presenciaram a invasão ao Capitólio. Começaram as audiências na comissão da Câmara …

Pandemia aumentou o preço dos carros usados. Venda de veículos novos caiu a pique

A procura por usados aumentou com a pandemia. Com menos carros novos a saírem dos concessionários, também por causa da crise dos chips, a oferta de usados é escassa, levando os preços a subirem. Um choque …

Jogos Olímpicos: três polémicas de arbitragem em 24 horas

Depois da pontuação controversa no surf, uma decisão que quase ninguém entendeu, no basquetebol e no judo. A arbitragem não é, ou não é suposto ser, o foco de qualquer edição dos Jogos Olímpicos. E não …

Rui Vitória quer levar Manafá para o Spartak Moscovo

O Spartak Moscovo, treinado por Rui Vitória, desistiu da contratação de Gabriel e apresentou agora uma proposta por Wilson Manafá. Desde que chegou a Moscovo para treinar o Spartak, Rui Vitória tem sondado alguns jogadores que …

Centro de Migrantes de Caxias seria pago pelo SEF com carros apreendidos e obras eram feitas por presos

As obras feitas para a construção de um Centro de Migrantes no complexo prisional de Caxias terão sido pagas pelo SEF com carros apreendidos. O Centro de Instalação Temporária de migrantes no complexo prisional de Caxias …

Afinal, declaração de pertença à Maçonaria ou Opus Dei não será obrigatória

A obrigatoriedade de os políticos e altos cargos públicos declararem a sua pertença e funções em associações como as desportivas, políticas e de carácter secreto foi aprovada no Parlamento este mês. Jorge Lacão esclareceu que a …