/

LeBron James é o primeiro jogador ativo da NBA a tornar-se bilionário

LeBron James acrescentou outro título à sua coleção: o de bilionário. A Forbes estimou o valor da estrela dos Lakers em mil milhões de dólares.

De acordo com um relatório publicado pela Forbes esta quinta-feira, LeBron James é o primeiro jogador ativo da NBA a alcançar o estatuto de bilionário.

Michael Jordan, cujo património líquido atingiu os 1,7 mil milhões de dólares, só atingiu o estatuto de bilionário 11 anos depois de se ter reformado. A Forbes estima que LeBron ganhou 121,2 milhões de dólares no ano passado, um valor superado apenas por Lionel Messi, que ganhou 130 milhões de dólares.

“Se acontecer, é o meu maior marco”, comentou LeBron em entrevista com a GQ, em 2014. “Obviamente, quero maximizar o meu negócio. E se por acaso eu conseguir, se por acaso for um atleta de um bilião de dólares, vou ficar muito entusiasmado”.

Apesar de ter ganho perto de 400 milhões de dólares durante a sua carreira na NBA com os Lakers, Cleveland Cavaliers e Miami Heat, os dados da Forbes indicam que que LeBron, de 37 anos, ganhou mais de 900 milhões de dólares em investimentos.

Estes incluem o seu grupo de entretenimento, SpringHill, no qual vendeu uma ação minoritária por 725 milhões de dólares.

LeBron também tem uma ação de 1% no Fenway Sports Group — proprietário do Liverpool FC, dos Boston Red Sox e concordou recentemente em comprar os Pittsburgh Penguins da NHL. O jogador comprou ainda uma ação de 10% da Blaze Pizza por menos de 1 milhão em 2012, que a Forbes diz valer agora 30 milhões.

A carteira imobiliária da estrela dos Lakers de 37 anos está estimada em 80 milhões, e inclui uma propriedade de 10 milhões na sua cidade natal de Akron, em Ohio, e duas casas em Los Angeles.

LeBron foi criado por uma mãe solteira em Akron, e voltou a colocar dinheiro significativo na sua cidade natal, abrindo uma escola e planeando habitação e um centro comunitário para ajudar famílias e crianças.

Dentro do campo, LeBron já venceu quatro campeonatos da NBA, foi nomeado quatro vezes MVP da liga e foi selecionado para 18 equipas All-Star. Ganhou também duas medalhas de ouro olímpicas.

  ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.